Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Empreendedora pretende impactar 13.500 pessoas


Maior programa de empreendedorismo do estado, Paulínia Empreendedora pretende impactar 13.500 pessoas.

Cerimônia de lançamento reuniu mais de 700 pessoas no Theatro Municipal
Cerca de 700 pessoas preencheram o Theatro Municipal de Paulínia na última sexta-feira, dia 25 de maio, para prestigiar a cerimônia de lançamento do Paulínia Empreendedora, maior programa de empreendedorismo do estado de São Paulo.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Paulínia por meio de parceria firmada com o SEBRAE São Paulo, o programa visa disseminar a cultura empreendedora entre comerciantes, feirantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social, microempresários, alunos dos ensinos Fundamental e Médio, pais, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino.

Defensor do empreendedorismo como ferramenta essencial para o efetivo desenvolvimento dos municípios, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, destacou a importância do programa e agradeceu o apoio incondicional do prefeito Dixon Carvalho.

“Ao lançarmos hoje o Paulínia Empreendedora tenho absoluta certeza que estamos dando início ao mais amplo programa de desenvolvimento econômico já realizado no município de Paulínia. Pesquisas mostram que quanto mais empreendedores nós temos agindo em uma certa localidade, maior tende a ser o desenvolvimento dela. Parabenizo o prefeito pelo empenho para tornar real este projeto e as secretarias de Educação e Assistência Social pelo engajamento”, disse Rui.

O diretor do CIESP, José Nunes, e o gerente do Sebrae, Nilcio Cairbar, apontaram o empreendedorismo como caminho para a distribuição de riqueza de forma justa, social e sustentável.

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, ressaltou a grande satisfação em dar início a esta quebra de paradigmas que busca incentivar o empreendedorismo, inovação e a competitividade entre os pequenos negócios.

“A mudança de cultura é algo que leva tempo, mas temos certeza de que os jovens que estão hoje aqui saberão enxergar as oportunidades e farão a diferença. Acreditamos na cultura do empreendedorismo e no conhecimento como ferramenta de transformação. Temos como meta impactar 100% de nossas unidades de ensino e diversos segmentos da sociedade com esta nova visão que poderá, sem dúvida, mudar a realidade dos cidadãos paulinenses. Espero que todos participem ativamente deste programa, aproveitem ao máximo todas as ferramentas oferecidas pela parceria firmada entre Prefeitura e Sebrae e, principalmente, que revertam isso para Paulínia”, afirmou. 

O Paulínia Empreendedora pretende impactar cerca de 13.500 e vai oferecer cursos e treinamentos voltados aos segmentos de vestuário, construção civil, alimentação, transportes, beleza e estética, minimercados, empreendedorismo social e desenvolvimento de startups.

Também compareceram à cerimônia, a diretora da Agemcamp, Ester Viana, os secretários municipais Luciano Ramalho (Educação), Genésio Pires Luiz (Assistência Social e Cidadania), Reginaldo Vieira (Chefe de Gabinete), Vlamilson Vieira (Planejamento), o diretor da Agência Inova da Unicamp, Nilton Fratesc, o vereador e vice-presidente da Câmara de Paulínia, Danilo Barros, entre outras autoridades.


Tecnologia do Blogger.