Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

CREAS vai funcionar em novo endereço


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC, da Prefeitura de Paulínia, vai atender em novo endereço a partir desta segunda-feira, dia 6. Agora todos os atendimentos passam a acontecer na Avenida Argentina, 265, no Jardim América. A inauguração do novo espaço está marcada para o dia 9 de agosto, às 10h. O CREAS é uma unidade pública que oferece serviços especializados e contínuo à família e indivíduos em situações de ameaças ou violação de direitos.

Além do atendimento de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias, também disponibiliza serviços para crianças com violação de direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; adolescentes e ou jovens em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e prestação de serviços à comunidade, além de assistência para idosos e pessoas com deficiência que tiverem seus direitos violados.

“O objetivo do CREAS é assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência, visando sua integridade física, mental e social”, destacou o secretário Genézio Pires Luiz, da SEMASC. Ele também ressaltou que o centro vai priorizar o fortalecimento dos vínculos familiares e a capacidade protetiva da família.

Junto com o CRAS, o CREAS compõe a rede de proteção social, e são as principais unidades da Política de Assistência Social (PNAS), porém cada um possui suas competências e especificidades.

Para acesso ao CREAS, basta ser encaminhado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social da SEMASC, outras políticas públicas e por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.


Tecnologia do Blogger.