Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

MOBILIDADE URBANA - Obra do novo acesso à região do João Aranha entra em fase final


Nova conversão será concluída em 10 dias; liberação para os motoristas depende da implantação de sinalização de trânsito 

Em breve, quem sair das regiões dos bairros São José, João Aranha e Cascata não precisará mais passar pelo centro da cidade para ter acesso à Rodovia Professor Zeferino Vaz sentido Campinas. As obras do novo acesso – que oferece a Avenida Engenheiro Roberto Mange como alternativa para os motoristas – já está em fase final e deve ser concluída em no máximo 10 dias.

Após a finalização dos trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria de Transportes iniciará a implantação de sinalização de trânsito. “Já estamos dando andamento aos trâmites burocráticos para a implantação de sinalização vertical e horizontal e, com isso, permitir que o acesso seja liberado para os motoristas com a maior brevidade possível”, garante o secretário de Transportes, Laércio Giampaolli.

Em março de 2018, a primeira etapa do projeto foi iniciada pela Prefeitura de Paulínia com as obras de revitalização e recuperação da pavimentação asfáltica da Avenida Engenheiro Roberto Mange. A fase inicial foi concluída ainda no primeiro semestre e, agora, a Secretaria de Obras trabalha para finalizar a nova conversão na Avenida João Aranha, que vai direcionar o trânsito para o novo acesso.

“Em resumo, esta alternativa ligará as regiões do Cascata, São José e João Aranha à saída para a Rodovia Professor Zeferino Vaz, sentido Campinas, pela estrada vicinal PLN 339, que é a continuação da Avenida José Paulino. Estas obras vão desafogar o trânsito na ponte sobre o Rio Atibaia, principalmente em horários de pico”, afirma o secretário de Obras, Valdir Terrazan.

De acordo com a SETRANSP, estima-se que cerca de 20% do fluxo de veículos da ponte do João Aranha seja desviado para o novo acesso.


Tecnologia do Blogger.