Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Funcionários do HMP fazem denúncia sobre aparelhos de esterilização sem funcionamento


Segundo denúncia, os aparelhos estão sem manutenção preventiva e corretiva desde março

A CBN Campinas noticiou uma matéria onde funcionários do Hospital Municipal de Paulínia (HMP) fizeram uma denúncia sobre a falta de manutenção preventiva e corretiva em aparelhos autoclave. Os aparelhos de autoclave, utilizados para esterilizar materiais e artigos médicos hospitalares contaminados, estão sem funcionar desde o último dia 26 de março.

Um comunicado foi direcionado para a superintendência do HMP, onde os trabalhadores relatam o problema e se eximem de culpa em qualquer problema que pode ocorrer em virtude do mau funcionamento do equipamento. São três aparelhos de autoclave quebrados, que são usados no atendimento dos pacientes.

No informativo dos funcionários, eles dizem que numa tentativa de minimizar o problema, estão enviando indevidamente os materiais para passarem por esterilização em unidades de saúde fora do município, como o Caism da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré. Ainda de acordo com o comunicado, os trabalhadores pedem a suspensão do atendimento até que o problema seja sanado, uma vez que os pacientes estão correndo risco de desenvolverem infecção hospitalar e até evoluir a óbito. Com isso, a equipe de enfermagem se exime de qualquer dano que venha a acometer pacientes submetidos a tratamentos no Hospital de Paulínia, não mais executando tais procedimentos.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo informou à CBN que tomou conhecimento pela imprensa da situação no HMP, e, diante das denúncias, instaurou uma sindicância para apurar o caso. A investigação corre sob sigilo determinado por lei. A Prefeitura de Paulínia foi procurada pela CBN, mas não respondeu até o fechamento da reportagem. As informações são da CBN Campinas.

Fonte: Jornal de Paulínia

Tecnologia do Blogger.