Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Parque tecnológico do Hospital Municipal começa a receber manutenção


Pequenos reparos tem sido feitos imediatamente

O Parque tecnológico do Hospital Municipal de Paulínia (HMP) está sendo avaliado por uma empresa de engenharia clínica desde a última quarta-feira, 30 de outubro, visando o mapeamento de todos os aparelhos do local. Em alguns casos, onde são necessários pequenos reparos, os serviços são feitos imediatamente.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Alves, este é um grande avanço para toda cidade. “Precisamos primeiro de um diagnóstico, para saber onde iremos colocar os recursos disponíveis. Em seguida, com os relatórios em mãos, vamos conseguir agir com mais precisão”, comentou.
Para o prefeito Du Cazellato é essencial este trabalho. “A saúde vem em primeiro lugar nesta gestão, pois sabemos que temos uma grande missão nessa área para atender a população com qualidade e agilidade”.

Os trabalhos prosseguiram até ontem, 1º de novembro. Depois, a empresa responsável irá apresentar um relatório completo à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que a pasta realize os processos administrativos complementares, objetivando a correção dos equipamentos que forem possíveis ser recuperados ou aquisição de novos, para substituição e complementação do parque tecnológico.

HMP recebe novo set de vídeo-cirurgia, no Departamento de Urologia

O HMP também recebeu um novo set de vídeo-cirurgia para ser utilizado no Departamento de Urologia, na última quarta-feira, 30 de outubro. O aparelho foi alugado por 60 dias e, em paralelo, a administração disparou o processo de compra para mais três sets.
Com o novo equipamento, o setor de Urologia pode realizar diversas cirurgias, entre elas, de câncer de bexiga, e a equipe de Cirurgia Geral poderá realizar procedimentos de vesícula.

Tecnologia do Blogger.