Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia lança edital para obra da ponte estaiada sobre Rio Atibaia


Interligação da Av. João Aranha com a Av. Dos trabalhadores, sobre Rio Atibaia
Nova ponte é esperada há anos pela população, ligação de desenvolvimento entre as regiões do Monte Alegre, João Aranha e Parque da Represa

O edital de licitação da Prefeitura de Paulínia para a construção da ponte estaiada, sobre o Rio Atibaia, em Paulínia, já foi publicado no Semanário Oficial do Município. Na modalidade de concorrência pública e tipo menor preço, a licitação compreende a construção da ponte estaiada sob o Rio Atibaia e a implantação do sistema viário de interligação da Avenida João Aranha (Patropi) com a Avenida dos Trabalhadores (Monte Alegre).

De acordo com o projeto, a estrutura da nova ponte terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 metros convencionais. A ponte terá largura de 25,45 m no trecho convencional e de 25,85 m no trecho estaiado. A via terá duas faixas, sendo 3,60 m por sentido de tráfego, uma ciclovia e calçada de passeio centro/bairro/centro.

O edital também contempla toda infraestrutura necessária para a construção do sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública.

O valor estimado da obra é de R$ 72 milhões e o prazo para execução é de 24 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço (OS) pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Todas as despesas da obra serão custeadas com recursos do próprio orçamento municipal.

De acordo com o prefeito Du Cazellato (PSDB), a implantação das obras viárias vai melhorar a fluidez e a mobilidade urbana na região, contribuindo para o desenvolvimento e a chegada de novas empresas, além de favorecer a geração de empregos no município.

“Damos hoje um grande passo para tirar do papel uma obra tão aguardada por toda cidade e que vem de encontro com os anseios da população”, comentou Du Cazellato.

As empresas interessadas devem retirar o edital até às 9h do dia 13 de janeiro de 2020, na Sala da Divisão de Licitações – Setor D – Piso Superior, sendo que a abertura dos envelopes se dará no dia 14, às 10h, em sessão pública.

A Concorrência Pública 1/2019 encontra-se disponível para consulta no site www.paulinia.sp.gov.br.

Tecnologia do Blogger.