Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia oferece acolhimento para pessoas em situação de rua durante a pandemia


Devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Paulínia, em parceria com a sociedade civil, está realizando uma força-tarefa para acolher pessoas em situação de rua numa estrutura especial montada no Ginásio Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, que fica no bairro Monte Alegre.

A previsão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania é de que cerca de 30 pessoas em situação de rua sejam atendidas no acolhimento. “Estamos realizando um trabalho em conjunto com várias secretarias. Todos os profissionais estão empenhados em oferecer uma estrutura adequada a essas pessoas, com dignidade e todos os cuidados necessários”, afirmou o prefeito Du Cazellato.

A estrutura montada conta com camas e locais para higienização pessoal e há a separação de ala feminina e masculina, incluindo os sanitários. O acolhimento também oferece almoço e jantar aos moradores de rua. As refeições são preparadas por voluntários da Fundação Neemias e da Missão Madre Tereza de Calcutá. “Estamos ajudando no preparo das refeições e também iremos oferecer oficinas de artesanato. Esse trabalho é muito importante e vem de encontro com a nossa missão, que é de resgatar a dignidade humana”, comentou a coordenadora da Missão Calcutá, Doralice Manzato.

Já o pastor Rubens Ioricci afirmou que 40 voluntários da Fundação Neemias estão envolvidos nesta ação, produzindo uma média de 60 refeições por dia. “É um grande privilégio poder servir e saber que o alimento chegará a essas pessoas”, completou.

SAÚDE


Profissionais da Secretaria de Saúde estão realizando aferição de pressão e testes de HIV. As pessoas acolhidas também estão sendo vacinadas contra a gripe. “Disponibilizamos ainda um médico psiquiatra para dar atendimento a pacientes com sintomas da COVID-19 e realizar a abordagem em pessoas com sinais de abstinência”, completou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quando a pandemia acabar, as pessoas que quiserem dar continuidade ao tratamento serão encaminhadas para o CAPS 2. Para garantir a segurança do local, a Guarda Municipal fará o patrulhamento no Ginásio, das 22h às 6h.

Tecnologia do Blogger.