Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Luis Carlos Casarin - Ex-secretário de Dixon e Loira é alvo do MP


Luis Carlos Casarin é investigado por crimes previstos na lei de licitações, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O ex-secretário de Saúde de Paulínia, Luis Carlos Casarin, foi alvo de mandado de busca e apreensão do Ministério Público (MP) na última segunda-feira, 15, diante de indícios de crimes previstos na lei de licitações, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, entre outros. Casarin, que foi secretário de Saúde dos ex-prefeitos Dixon Carvalho e Antonio Miguel Ferrari, o Loira, atualmente comanda a pasta na Prefeitura de Mauá.

As investigações apontam ilegalidades na contratação emergencial pelo município de Mauá da organização social Atlantic – Transparência e Apoio à Saúde Pública para a gestão e operacionalização do hospital de campanha construído naquela cidade por conta da covid-19.

O valor da contratação é de R$ 3,3 milhões, para o prazo de 90 dias. A Atlantic ao tempo da contratação tinha seu quadro diretor e administrativo interpostas pessoas desvinculadas da área da saúde.

Além de Casarin, também são alvos da operação o prefeito Atila Cesar Monteiro Jacomussi, Gilberto Alves Pontes Belo e Jéssica Alves Pontes Belo. As buscas ocorreram também nos gabinetes do prefeito e do secretário da saúde, e no setor de licitações do município de Mauá.

Tecnologia do Blogger.