Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura regulariza mais de 50% do estoque de medicamentos em falta


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, está regularizando o estoque dos medicamentos que estavam em falta na rede municipal. Desde o começo de julho, mais de 50% dos itens foram reabastecidos. Dos 92 medicamentos que faltavam, 52 já estão sendo enviados às unidades de Saúde, tanto das redes básica e especializada, como a hospitalar. “Durante essas duas semanas, recebemos bastante entregas para regularizar o reabastecimento das farmácias municipais e estamos encaminhando os itens às UBSs na maior brevidade possível”, afirmou o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves.

Dentre os itens recebidos, destacam-se alguns medicamentos utilizados para controle de doenças crônicas como hipotireoidismo, diabetes e doenças cardiovasculares: Linagliptina 5mg (Trayenta), Insulina Glargina (Lantus) e Levotiroxina (Puran) nas dosagens de 25, 50, 75 e 100mcg. A lista de medicamentos padronizados no município contém cerca de 600 itens que atendem as redes básica, especializada e hospitalar e é considerada uma das maiores do Brasil.

A Secretaria de Saúde ressalta que a regularização de 100% do estoque ainda não foi possível devido a não entrega por parte de fornecedores. “Estamos cobrando de forma contundente, acionando, inclusive, o departamento jurídico, em função do não cumprimento do contrato”, finalizou Alves. A prefeitura destaca ainda que muitos fornecedores estão tendo dificuldade de produção, devido à falta de insumos por conta da pandemia do coronavírus, além do desinteresse de indústrias farmacêuticas em participarem dos pregões para compra de medicamentos.

Tecnologia do Blogger.