Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Viver em Família busca garantir acolhimento familiar às crianças e adolescentes


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Paulínia, através do Programa Viver em Família, busca garantir acolhimento familiar às Crianças e Adolescentes do município, quando precisam ser afastados temporariamente de suas famílias de origem.

Através dos projetos Família Acolhedora e Apadrinhamento Afetivo, o Programa faz a captação das famílias com potencial de solidariedade e disponibilidade afetiva para o acolhimento, cadastrando e preparando as famílias interessadas. 

“Este trabalho permite que o cuidado às crianças e adolescentes seja individualizado, recebendo o amor e carinho de uma família no momento em que mais precisam”, afirmou a assistente social responsável pelo programa, Débora Moraes.

O acolhimento familiar está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo realidade em muitas cidades brasileiras. “É importante que a sociedade local desperte para a consciência de amar sem posse.

Dar a chance de crianças e adolescentes serem acolhidos em uma família, contribui para mudar positivamente sua história”, comentou a Assistente Social. Quer saber mais sobre os projetos do Viver em Família? Entre em contato pelo telefone 3833-4844 e agende uma entrevista.

Tecnologia do Blogger.