Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

BOMBA !!! SERVIDOR foi ENGANADO - Desabafo de Ex-tesoureira Jana Magalhães


Cláudia Pompeu em um Golpe de Ilusão engana o servidor para conseguir ser reeleita.

Em mais um capítulo da novela sindical e de como andam as coisas lá pelos lados do Parque de Figueira. A Chapa 01, logo depois da vitória duvidosa nas eleições sindicais, já sofreu uma baixa nos últimos dias.

A tesoureira Janaína Magalhães soltou um desabafo em seu blog pessoal no dia 06 de Março exatamente três dias depois do fechamento do 2º turno, o qual deu a vitória para a Chapa 01. Um texto que trás a tona grandes revelações da obscuridade dos bastidores da direção sindical de Cláudia Pompeu e sua turma. Muita coisa se confirma do que já se vinha falando a muito tempo por aqui neste canal de comunicação.

Leiam esse texto de 2016:
#CARTA_ABERTA - Carta aberta do Secretário Geral Roger Dance aos Servidores Públicos e toda a População

O servidor público de Paulínia foi enganado e quem ajudou a eleger a Chapa 01 foi duplamente enganada. Agora segurem o abacaxi por mais 05 anos. Acompanhem o desfecho do texto escrito pela Jana logo abaixo:

Eleições Sindicais X EGOS

por Janaína Magalhães - Tesoureira do Sindicato


Sou conhecida por ser amarga, ressentida... prefiro me adjetivar de provocativa, corajosa e verdadeira ( Como uma boa filha de oxalá!) Quero que entendam que estou aqui apenas pra contar minha história e minha percepção da verdade! E os leitores que façam suas análises e julgamentos! Boralá!

Durante os anos em que participei da entidade sindical logo me deparei com um negócio bem difícil de lidar, que foi ter que trabalhar com pessoas que não eram de confiança, pessoas que não tinham preocupação com a palavra dada! Que foi o fato do descumprimento da promessa da troca do jurídico e a filiação a Intersindical (central de luta que auxiliou no processo que elegeu a chapa - União e Luta), com auxílio de muitos servidores que assim como eu, participavam da luta sindical, entendiam que a mudança do jurídico era primordial para melhorar a luta dos servidores, conseguimos fazer com que essa promessa fosse cumprida!

Quando a gente reconta a história as pessoas dizem: “esquece isso aí” “isso é passado!”, bem gostaria só de lembrar que se passado não fosse importante não precisaríamos de livros de histórias! E se observarem as histórias dos movimentos mais a fundo, consegue perceber as nuances e disputa de posições!

Percebi que se ali dentro havia disputa, do lado de fora incentivaria pra que houvessem mais, justamente pra que o movimento implodisse! Fui várias vezes dominada pelo meu ego, que queria gritar e dizer que estava certo! Porém acalmei, pq desde que me coloquei ali as minhas falas poderiam repercutir! NÃO que eu seja importante, mas qualquer fala que desestabilizasse o instrumento de luta seria utilizada pelos inimigos para nos destruir.

Me perguntam, pq fiquei quieta?


Pra mim ficar quieta foi um exercício dificílimo! Mas fiquei pq não sabia a maneira correta de falar sem causar confusão, pra não ser usada pelos inimigos pra atacar a entidade, pra não ser acusada de traidora, e inúmeras outras questões... 

Mas agora acabado minha participação posso aqui fazer minhas críticas e cada um avalie se são construtivas ou destrutivas, mas foram coisas que debati durante esses 5 anos com a restrita gestão que de um grupo de 24 pessoas restaram apenas 5, pra vcs terem uma ideia da gestão agregadora da presidente Claudia Pompeu, me aceitaram até o final sei bem porque, porque era melhor me manter por perto e de boca fechada, do que falando com a base.

Dentro do grupo fui acusada, atacada, satirizada, etc. Meus verdadeiros amigos, sabem o que eu passei! Muitos ficaram felizes com minha saída! Mas, quero dizer a esses amigos que saio apenas do sindicato mas, não dá luta! Porque acredito que quando temos uma verdade temos que defendê-la! E acredito que a verdade é que a luta e a união dos trabalhadores é o único caminho de alcançarmos patamares melhores de existência!

Temos uma boa base consolidada na Educação


Nesse processo eleitoral vi o mesmo padrão se repetindo, me isolaram novamente e começaram a corrida por votos, sem ao menos quererem fazer uma auto-avaliação da gestão! Afinal, somos lei! Não precisamos te ouvir! “Temos uma base consolidada na educação!” Se articularam entre eles, o mesmo grupelho permanecendo no fantástico mundo de Gumbel, achando que fizeram um excelente trabalho quando o resultado do primeiro escrutínio mostrou que erraram a avaliação feita!

E tiveram que voltar atrás e negociar com aqueles que insistiam em ignorar e excluir!

Vejamos os fatos, eu trouxe para o grupo o nome do Professor André da Silva devido o trabalho realizado no conselho do qual participo. Um trabalho agregador onde as pessoas desempenham seu papel com autonomia, e chegamos num consenso coletivo.

Mas, André só aceitava compor se fosse o presidente, justamente por conhecer as estratégias de desarticulação da presidente, mas Claudia tinha outros planos pra presidência, combater o discurso do Roger de que o Sindicato era da educação, colocando Rodrigo Jaquet, 22 votos no conselho da saúde, na presidência! 

Estratégia essa não debatida com o grupo, ou melhor debatida separadamente, para que quando nos reuníssemos as opiniões já tivessem sido formadas. E assim foi!

Me excluíram até o último! Até a hora que comecei a falar minhas discordância abertamente para base. Aí resolveram nos ouvir, afinal não falei sozinha, e aceitaram as propostas trazidas por nós, um grupo de servidores, levantadas na última semana.

Anteriormente, entendi a decisão tomada e que eu fora voto vencido, manifestei apoio pq apesar de discordar, entendia que tinha sido realizado um trabalho com grandes falhas, não me julgo tão responsável assim, pq não quiseram me ouvir e fazer diferente, pq os egos não permitiam enxergar de outra maneira, e que entre a chapa do Patrão e a dessa gestão existiam pessoas que fariam trabalho sério, optei por apoiar, ainda avalio se foi uma boa decisão!

O apoio dado a chapa 1, fora em troca de aceitarem as críticas e melhorarem o trabalho realizado, criando uma gestão que dialoga abertamente e politicamente com os servidores, criando espaços de participação efetiva dos seus associados, que vejam nos seus associados aliados e não inimigos!

Vocês acreditam que chegaram a fazer uma reunião para tratar da expulsão de uma associada que estava discordando do posicionamento dado pela entidade?

E faziam essas discussões na minha frente na tentativa de me intimidar! Discussão como aquela ocorrida no grupo dos servidores 1, era recorrente! Espero que mudem! Saibam agregar os diferentes discursos. E do mais que todos reconheçam seu tamanho e ridiculeza.

O SINDICATO NÃO É A PREFEITURA! OS DIRETORES NÃO SÃO CELEBRIDADES! QUE QUEM ESTIVER NA GESTÃO ENTENDA QUE VCS CONTINUAM SERVIDORES QUE SE PROPUSERAM REALIZAR UM TRABALHO DE LUTA!

Esse trabalho necessariamente inclui a participação dos servidores! Ninguém é importante sozinho, todos somos importantes juntos! Deixo para um próximo texto as críticas a essa gestão e aguardo o desenrolar dos trabalhos para ver se realmente entenderam o recado ou se continuam viver no fantástico mundo de Gumbell !

Opinião do Roger

Se eu fosse pontuar tudo que esse desabafo mostra daria para escrever um livro, mas eu vou tentar ser sucinto nas minhas escritas. Vou então me ater a alguns pontos e ajudar a contar a história acrescentando alguns pontos de vistas e fatos para elucidar e esclarecer ainda mais quem é essa direção do sindicato atual.

"...conseguimos fazer com que essa promessa fosse cumprida!..."

Primeiro cara Jana, quando no momento de trocar o jurídico a própria presidente fez o jogo de usar as pessoas e jogar umas contra as outras, por fim nem a sua indicação que foi o Dr. Rafael Moya e nem a minha indicação que foi Dr. Roberto proliferou, mas sim desde aquela época até agora quem esta ao lado da Presidente é o Dr. Rafael Ceroni, antigo aliado e companheiro do Dr. Jamir Menalli.

Nunca houve mudança do Jurídico !!!


Então afirmar no seu desabafo que houve mudança ??? Sinto muito, mas nunca houve mudança. Você foi enganada. E até hoje você pensa que EU sou seu inimigo, quando na verdade você conviveu com o inimigo durante esses últimos 05 anos e ainda ajudou a reeleger a Chapa 01 para mais 05 anos de mandato.

Tentaram fazer o mesmo jogo com o Wagner Maciel, jogando ele contra mim. Mas ele acordou e viu quem realmente era quem. Eu também percebi o jogo de manipulação e me libertei pedindo exoneração e fiquei combatendo e denunciando tudo isso que você viu de perto. Jana você teve chance de passar a limpo tudo isso e ainda tem. Termine o que começou e fique com sua consciência livre. Mostre tudo que você sabe.

Vocês VOTARAM em um FANTOCHE


Agora sobre o FANTOCHE que foi colocado para dizer que a Chapa 01 estava com uma nova cara, isso eu denunciei para a base logo no início da campanha eleitoral. E para quem duvidou, está agora sendo confirmado pela própria Janaína Magalhães integrante da direção sindical:

"...mas Claudia tinha outros planos pra presidência, combater o discurso do Roger de que o Sindicato era da educação, colocando Rodrigo Jaquet, 22 votos no conselho da saúde, na presidência!..."

Acabou se provando que o sindicato é da educação. Pois deram agora carta branca a pior administração sindical de todos os tempos. Uma administração falida, politicamente, financeiramente e institucionalmente. Que mal se aguenta das pernas. O sentimento que tenho é que foi um livramento a Chapa 02 não ter ganho, pois iam pegar uma instituição totalmente destruída e falida. Então tem mais 05 anos pela frente para acabar de destruir tudo. Boa sorte para quem acreditou na Chapa 01, porque eu não acredito nenhuma vírgula.

No mais só para terminar, a própria agora "ex-tesoureira" diz que foram FALHOS, que os EGOS falavam mais alto e que não se viam dentro da RIDICULEZA a que pertencem. Que não são CELEBRIDADES.

Agora vão ter que lidar com um Sindicato de EGO inflado, achando que são SUPER PODEROSOS e que pertencem ao MUNDO das CELEBRIDADES por mais 05 anos. Não sei se dou risada ou o que. Porque EU AVISEI, mas muitos não quiseram ouvir, ou acharam que eu estava inventando ?! Sejam bem vindos por mais 05 anos de INCOMPETÊNCIA e LAPIDAÇÃO do patrimônio do sindicato.

Tecnologia do Blogger.