Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Câmara Municipal reabre 100% ao público


A Câmara de Paulínia anunciou na última quarta-feira (17) o fim das restrições ao público na Casa. Estão retomadas todas as atividades presenciais do Legislativo, com reabertura total das dependências, incluindo sessões no Plenário.

A medida foi divulgada pelo presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL), em reunião com servidores e vereadores. O encontro também contou com um balanço dos trabalhos realizados pelo Comitê Especial e Temporário de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, grupo criado em maio para discutir e planejar medidas internas contra riscos de contaminação.

Participante do comitê, a coordenadora da UBS do João Aranha, Joana Freitas, destacou que em seis meses de trabalho foram realizadas diversas ações: “debatemos todos os protocolos, oferecemos capacitações aos servidores, nos reunimos periodicamente, produzimos boletins semanais, realizamos campanhas de conscientização e verificamos as vacinações dos funcionários”.

Hoje, 100% dos servidores (efetivos, comissionados e terceirizados) que trabalham presencialmente estão com esquema vacinal completo. “Não conheço, na região, outra Câmara que desenvolveu protocolos e atividades tão responsáveis quanto a Câmara de Paulínia”, destacou Joana.

Valadão elogiou o empenho de cada integrante do comitê e disse que eles contribuíram para salvar vidas.

O grupo concluiu as atividades com aplausos e homenagens. O presidente ainda relembrou a trajetória de dois servidores que faleceram por complicações da doença: Antônio Aires da Silva, supervisor de Áudio e Vídeo (funcionário de carreira, com a matricula 002 da Câmara), e Aparecida Argentin Merkes (Lalinha), assessora de gabinete.

Valadão e os integrantes do comitê de enfrentamento destacaram que, apesar do encerramento dessas atividades, os protocolos contra a Covid-19 continuam: sanitização de todas as dependências, medição de temperatura corporal nas entradas, disponibilização de álcool em gel e medidas contra aglomeração. O uso de máscara é obrigatório.

Tecnologia do Blogger.