Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Igreja de São Bento é reinaugurada aos 118 anos com “paredão de pedras lançadas”


Construída na antiga Fazenda São Bento de José Paulino e inaugurada com festa no dia 3 de Novembro de 1903, quase em frente à Estação José Paulino ,a Igreja de São Bento completou 118 anos no dia 3/11 passado com uma reinauguração após reforma que ampliou suas áreas, sua escadaria e com uma bela iluminação. A reinauguração contou com missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Muller. Ela também inaugurou a nova escadaria da Igreja e, na mesma ocasião, foi apresentada a nova iluminação.

Segundo o pároco Padre Paulo César Gonçalves Ferreira (da paróquia Sagrado Coração de Jesus que é responsavel pela igreja) as obras iniciaram em outubro de 2020 e contaram com o apoio das comunidades católicas que realizaram eventos para contribuir com o trabalho. “No início, recebemos muitas críticas e pedras lançadas. Mas por amor à Igreja São Bento, pela sua história e seu povo, não foi possível recuar e acabamos aproveitando cada pedra para revestir o grande muro de arrimo onde se apoia a nova escadaria.” – disse ele.

Para o Jornal de Barão a igreja deveria ser Tombada como Patrimônio Histórico do município e do Estado, como um dos marcos que originaram a cidade de Paulínia juntamente com a Estação. Concordamos com o padre Paulo César Gonçalves Ferreira que a Igreja São Bento ocupa um lugar especial no coração do povo paulinense, pois foi em torno dela que a cidade cresceu, e ali muitos foram batizados, se casaram e receberam outros sacramentos. “Sempre foi uma comunidade viva, contando com a atuação de muitos agentes ao longo de sua história, que até hoje atuam e dinamizam a vida pastoral”.

Fonte: Jornal de Barão







Tecnologia do Blogger.