Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura entrega tablet para estudantes


10 mil equipamentos foram adquiridos em Paulínia e o prefeito Du Cazellato participou da entrega.

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato participou esta semana do início da entrega de tablets para os alunos da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Educação, adquiriu 10 mil equipamentos, que estão sendo entregues para estudantes do Ensino Fundamental I e II. Segundo o prefeito Du Cazellato, o objetivo do investimento é oferecer possibilidade real de acesso aos alunos, diminuindo a distância e a vulnerabilidade tecnológica pela qual tantas famílias passam hoje em dia.

“Com o tablet, essa barreira é diminuída e o acesso é mais democratizado”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Meire Müller, as atividades virtuais serão uma constante daqui para frente e o tablet será cada vez mais uma ferramenta importante para o desenvolvimento das atividades virtuais dos alunos.

A entrega dos tablets tem ocorrido no Salão Nobre da Prefeitura e quem ainda não recebeu deve aguardar o contato da Secretaria de Educação agendando a data o horário para a retirada.

Para não prejudicar o ritmo dos alunos da rede municipal e mantê- -los interessados nas aulas mesmo durante a pandemia, a Prefeitura de Paulínia também fez a distribuição de chips para todos os alunos da rede, desde a creche até o Ensino Médio.

No segundo semestre do ano, também foram entregues kits de material escolar para os estudantes paulinenses.

Tecnologia do Blogger.