Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Roubos de veículos aumentam no 1º bimestre em Paulínia



O número de casos de roubos de veículos aumentou nos dois primeiros meses do ano, em Paulínia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 23 roubos, o que representa um aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve cinco ocorrências.

Com relação ao furto de veículos, o número de ocorrências é maior, mas apresentou queda nos primeiros meses do ano. Foram 33 ocorrências, contra 48 no mesmo período de 2021.

Em fevereiro, uma projeção realizada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-SP) apontou que o preço dos seguros de carro deve sofrer aumento médio de 10% a 15% para motoristas da região de Campinas neste ano. A variação no valor do seguro é consequência da avaliação principal de três fatores: frequência de roubos e furtos na região onde o contratante mora e disponibilidade e preços de peças normalmente mais afetadas em acidentes e da mão de obra para consertos.

Em Paulínia, os seguros tiveram alta. Segundo Cláudio Alves Guimaraes, da Effort Seguros, as seguradoras reajustaram os preços. “O aumento de ocorrências na cidade foi significativo. Quando a gente faz o cálculo vê que está mais caro”, conta. Apesar da alta, a mensalidade do seguro é um investimento baixo comparado ao valor do veículo e ao valor que pode gerar de prejuízo caso o carro furtado ou roubado não tenha seguro. “É um investimento necessário e garante proteção e tranquilidade”, finaliza Claudio.

A Prefeitura de Paulínia informou que a Secretaria de Segurança Pública realiza diversas ações de combate e prevenção a criminalidade, semanalmente se reúne com outras forças de segurança para o planejamento de operações e a população pode contribuir denunciando munícipes em atitude suspeita através dos telefones 153 ou 3874 3646.
Tecnologia do Blogger.