Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura comemora os 30 anos do Jardim Botânico Municipal


A Prefeitura de Paulínia promoveu nesta terça-feira (31) uma comemoração aos 30 anos do Jardim Botânico Municipal “Adelelmo Piva Júnior”.

O evento contou com a inauguração do Hotel de Abelhas, instalado em parceria com a Bayer, plantio das primeiras mudas do Bosque de 30 anos e apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Padre Narciso. O prefeito Du Cazellato prestigiou o evento e reforçou a importância do local para cidade.

“O Botânico é um importante espaço ambiental, que ao longo de sua história tem contribuído com a educação ambiental de muitos estudantes, além de ser essencial para a preservação de diversas espécies de plantas e árvores nativas e exóticas”, comentou.

O evento fez parte da Semana do Meio Ambiente e contou com a presença de familiares do fundador do Botânico, Adelelmo Piva Júnior, vereadores, secretários e do gerente de operações da Bayer local, Evandro Dalabrida.

A programação completa da Semana do Meio Ambiente está disponível no site www. paulinia.sp.gov.br.


O Botânico

O Jardim Botânico foi fundado em 31 de maio de 1992 é referência na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Sua área é de 86 mil m² e tem como objetivo principal a preservação de espécies de plantas nativas e exóticas aclimatadas no Brasil. A preservação das espécies do local provém da permanência de um arboreto com cerca de 1.200 espécies de onde são colhidas as sementes e enviadas ao Viveiro Municipal para produção de mudas.

O local, que integra o Sistema Nacional de Jardins Botânicos, é bastante utilizado para visitas escolares, mas também recebe a população em geral, que encontra no espaço um momento de lazer e recreação.

O Botânico também faz doação de mudas de plantas aromáticas e nativas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Nova sede

A nova sede do Jardim Botânico, inaugurada em dezembro de 2020, é ecológica e foi construída com chapas de madeira OSB, 100% feitas de material reflorestado, possui pé direito alto para maior circulação de ar, janelas grandes para iluminação natural, quatro banheiros, sala de reuniões e cozinha.

O evento fez parte da Semana do Meio Ambiente e contou com a presença de familiares do fundador do Botânico, de vereadores, secretários e do gerente de operações da Bayer local, Evandro Dalabrida.

Tecnologia do Blogger.