Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Du Cazellato envia à Câmara o Projeto de Lei que prevê reajuste salarial de 12% aos servidores


O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, protocolou na manhã de terça-feira (21) o Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial com aumento real de 12% sobre o salário base dos servidores públicos municipais efetivos e aposentados do fundo de complementação e por paridade.

Caso seja aprovado pelos vereadores, o reajuste será aplicado a partir de 1º de maio de 2023.

O percentual de 12% representa quase o dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses, acarretando um aumento real de renda ao funcionalismo. De acordo com o prefeito, o controle e acompanhamento dos gastos com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permitiu conceder um reajuste nesse patamar, que visa valorizar o servidor público ao mesmo tempo em que respeita o equilíbrio das contas públicas municipais.

“O dissídio referente ao ano de 2023 seria de 6,81%, mas o nosso aumento será de 12%. E só estamos conseguindo essa conquista, graças ao equilíbrio nas contas públicas realizado em minha gestão. Sigo trabalhando pela nossa cidade e valorizando nossos servidores, sempre dentro da legalidade e transparência com o dinheiro público”, comentou Cazellato.

Para cargos em comissão, chefias de serviço e funções de confiança serão aplicados os índices de recomposição de perdas salariais, na porcentagem de 6,81%. Desde que assumiu a prefeitura, Cazellato realizou importantes investimentos na área de Recursos Humanos, como a reposição do quadro de funcionários através de concurso público e revisão e modernização dos planos de cargos e carreiras.

“Dessa forma, estamos buscando melhorar cada vez mais o serviço público de Paulínia, respeitando sempre os limites dos gastos públicos e com respaldo na legalidade, moralidade e isonomia”, finalizou o prefeito.


Opinião do Roger

A posição adotada pela administração do Prefeito Du Cazellato nos últimos anos tem trazido tranquilidade aos servidores públicos na questão do atendimento dos direitos, demandas trabalhistas e política salarial.

Com uma gestão das contas públicas bem organizada e a estabilidade política na cidade, quem ganha é o cidadão paulinense e por consequência os servidores públicos. Como eu costumo dizer: "O servidor público valorizado é reflexo do cidadão bem cuidado".

Temos visto a resolução de problemas sendo feita com cautela e dentro da legalidade. Dessa forma são conquistas justas e concretas que não correm o risco de serem abaladas por questionamentos do Tribunal de Contas e nem pelo Ministério Público.

Uma vez que esta tudo dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal sem nenhum tipo de favorecimento populista, com intuito de tornar refém a classe trabalhista do funcionalismo que se dedica a cuidar da cidade.

Foi o tempo em que outros governos utilizavam desse expediente para angariar preferências e currais eleitorais. O que vemos hoje pelo executivo e seu secretariado é o respeito pela categoria ao aplicar o que pode dentro da realidade que o município comporta.

Tecnologia do Blogger.