Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Mutirão elimina 113 potenciais criadouros de mosquitos da Dengue no Serra Azul


 O bairro Serra Azul recebeu um mutirão de combate à Dengue no último sábado (6). Foram revisitados imóveis que estavam fechados ou que apresentaram risco durante as visitas realizadas em 2023.

As Secretaria de Obras e Defesa Civil também participaram do mutirão, com a intensificação da limpeza urbana, Operação Cata Treco e remoção de entulhos de terrenos baldios. No total, foram detectados e eliminados 113 potenciais criadouros de mosquitos da Dengue, nos 26 quarteirões visitados pelos Agentes de Controle de Vetor da Secretaria de Saúde.

Durante a ação, os Agentes conseguiram reverter o acesso a 35% dos imóveis que estavam fechados durante em 2023. Entre os criadouros encontrados estão: sucatas, latas, frascos, entulhos de construção (vaso sanitário e pia não instalados), pratos de vaso de planta, vaso de planta na água, tambor de armazenamento de água, regadores e lonas.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Jaqueline Febraio, os mutirões “Foca no foco” têm por objetivo eliminar de forma ativa focos de infestação e promover a conscientização da população sobre a importância dos cuidados no combate ao Aedes aegypti.

“Essa iniciativa é de extrema importância para combater o mosquito transmissor e contempla um dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade”, destacou.

As ações prefeitura também foram intensificadas no Serra Azul durante a semana, com realização de visitas em horários estendidos. Além disso, estão sendo realizadas atividades de sensibilização junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque da Represa, que promoverá em conjunto com o Departamento de Vigilância em Saúde uma roda de conversa com os líderes comunitários e representantes locais da região.

Tecnologia do Blogger.