Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia recebe prêmio Município Destaque na Alfabetização


 Paulínia recebeu o prêmio Município Destaque na Alfabetização, entregue pelo Governo do Estado de SP.

O município ficou entre as 60 cidades com melhores resultados na alfabetização de crianças na idade certa. A premiação considera a Avaliação de Fluência Leitora feita em 2023, na qual o município registrou 70% de crianças leitoras com até 7 anos.

“Essa premiação é resultado do esforço das ações dos professores e gestores da Secretaria de Educação, apoiados pela nossa Administração. Meus parabéns a todos os envolvidos por mais essa conquista da nossa cidade. Investir em educação é investir no futuro das novas gerações”, afirmou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Duarte, A Fluência Leitora avalia o desempenho individual dos alunos na leitura e compreensão de textos escritos, visando identificar possíveis lacunas no processo de alfabetização e é uma das várias ações realizadas pela Secretaria em busca de uma Educação de Qualidade.

“Temos muito para avançar e a partir de agora, teremos ações com novas metas e formatos de trabalho para que todos possamos aperfeiçoar as possibilidades de aprendizagens de nossos estudantes assim como, ampliar a oferta de uma Educação de Qualidade para Paulínia”, completou a secretária.

A meta do Alfabetiza Juntos SP é ter 90% de crianças leitoras até o fim de 2026. Para isso, os municípios vão receber material didático e apoio na formação de professores e haverá, ainda, ampliação da Avaliação da Fluência Leitora.

Tecnologia do Blogger.