Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil agora conta com um Drone



 Equipamento será usado em situações de emergência, no monitoramento de áreas de risco e para observação de pontos estratégicos do município.

A Defesa Civil agora conta com uma Aeronave Remotamente Pilotada, conhecida também como Drone. O equipamento será usado em situações de emergência, no monitoramento de áreas de risco e para observação de pontos estratégicos do município, visando a prevenção de acidentes ou o aperfeiçoamento das ações da Defesa Civil.

Para fazer o uso do drone, os agentes passaram por um treinamento especial e o equipamento foi habilitado e cadastrado junto aos órgãos responsáveis. “É mais um equipamento colocado à disposição dos profissionais que vem ao encontro da grande reestruturação pelo qual passou a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, com total apoio da gestão Du Cazellato”, comentou o secretário, Toní Guimarães, responsável pela pasta.

Além do equipamento, a instituição realiza o monitoramento presencial dos rios, conta com auxílio do monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), recebe relatórios meteorológicos do Cepagri da Unicamp e da Defesa Civil Estadual e promove constantes reuniões com os membros do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).
Tecnologia do Blogger.