Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Deixem me Bloggar.


Bloggar é um termo muito usado por nós blogueiros na internet. É somente um termo que quer dizer escrever (bloggar) e montar postagens (matérias). Então estou inaugurando esta nova postagem com um título pertinente que nos remete a algumas lembranças de uma certa coluna em um certo jornal de Paulínia. toda vez que eu for me referir ao tal, estarei usando esse Título: "Deixem me Bloggar".

ÓDIO EU DEIXO PARA MEUS INIMIGOS.
Não odeio ninguém mesmo porque o ódio é um sentimento pobre e algo que damos aos nossos honrados inimigos. E nem mesmo isso eu considero o Mizael Marcelly. Mas gostaria de saber sim quem é que paga sua edição. Porque como ele mesmo diz, já está a 19 anos nessa profissão e sabe que não dá pra editar um "Jornaleco" sem dinheiro. Faço essa pergunta porque gostaria que tivesse coragem de dizer a verdade. Mas pelo visto esta se escondendo atrás de frases pobres, mal formuladas e cheias de palavrões chulos para enganar e confundir o povo paulinense. Mostra aí sua contabilidade!



19 ANOS DE CARREIRA?
Realmente é lamentável ouvir dizer de uma pessoa que tendo simplesmente uma inscrição no ministério do trabalho, sem diploma, se diz jornalista. Sem ao menos ter pisado em uma sala de aula no curso de "Jornalismo" dizer que meu blog é "Miudinho".
Teve 19 anos para aprender a escrever e pelo jeito não evoluiu em nada. Sempre usando um texto chulo, mal redigido e com erros grotesco de ortografia e digitação - (Se é que você sabe o que é isso né?). Além de muita poluição visual e o pior de tudo são os palavrões. Para uma pessoa que se diz jornalista, esta sim é denegrindo a profissão. O fundador da rede Globo - Roberto Marinho deve estar se revirando no caixão de tanto desgosto de ver um pobre coitado desses dizendo ser jornalista.
Em 19 anos o que seu jornal conseguiu? Metade dele fala de uma política subversiva, outra metade com propagandas do governo da situação. Recheado de segundas intenções, com matérias pobres e mal formuladas. Se fosse o Pavan contratava realmente um jornalista de verdade e montava outro jornal, porque esse que ai está é muito pobre. - Fica ai a dica.

BLOGUEIRO NÃO É JORNALISTA!
Não pertenço a classe de "Jornalismo", mesmo porque nem diploma eu tenho. Não vou ficar aqui dizendo o contrário. Sou "Blogueiro" com muito orgulho. Muitos jornalistas utilizam a plataforma de blogues para divulgar seus trabalhos, mas nós blogueiros natos somos somente isso - "Blogueiros". Então esse é um universo diferente do jornalismo e quem não entende se perde. Temos muita força juntos. Formamos opiniões rapidamente no universo da internet. - Então dou um conselho. Quem quiser bater de frente tem que entender o terreno que esta entrando. Se acha que um blog não tem alcance já sai perdendo, porque aqui quem domina somos nós. Um blogue interage e aprofunda as discussões. Um site ou um jornal já é algo informal e frio. Cuidado ao entrar nesse terreno. Porque aqui nós blogamos e postamos nossas matérias. E não simplesmente noticiamos os fatos, mas sim colocamos luz e além de tudo nossa opinião e a opinião do povão.

MEU CHEFE! QUEM É?
Meu chefe é a população, pois sou funcionário público da prefeitura de Paulínia e quem paga o meu salário é o povo. Resolvi combater algumas coisas que você diz em seu jornal, por ser paulinense nascido e criado em Paulinia. E não achar certo usarem um meio de comunicação para manipular a população em favor de um governo que esta falhando em várias questões.

Quem me conheçe de perto, sabe realmente o que penso e acho disso tudo que esta acontecendo na cidade. Sou blogueiro há quase dois anos e não preciso de ninguém para escrever por mim. Nisso podem ter certeza, cada palavra expressa em meu blog "Movimento Paulínia" é de exclusiva autoria minha. Para quem me chama de "Miudinho" deveria saber que na internet não existe essa coisa de tamanho e sim de alcance. Tenho vários blogs e administro todos eles com meus recursos, atingindo mais de 15.000 pessoas por mês, com informação de qualidade. Meu blog "Movimento Paulínia" é novo, mas já com menos de um mês de vida esta conseguindo trazer luz aos debates. Coisa que muitos demoraram 19 anos para conseguir. Imagina então eu "Roger Dance" daqui à 19 anos heim!

ESPAÇO DE GRAÇA É COMIGO MESMO.
Me foi oferecido pelo "Jornal Tribuna" de Paulínia, o qual gentilmente cedeu seu espaço, para que eu esteja divulgando meu blog. Qualquer blogueiro, disso tenho certeza, não ia deixar passar a oportunidade de poder divulgar seu trabalho. "Cabaço" é quem acha que estou preocupado com o que é "Manchete ou Slogan/Legenda". Para mim que sou blogueiro só quero saber de escrever minhas matérias com qualidade e que elas cheguem ao maior número de pessoas possíveis. Essa é a essência do trabalho de blogueiro, que não é jornalista e nem quer ser.

Não escrevo a mando de ninguém, somente escrevo por acreditar que com isso consiga externar minha indignação perante vários acontecimentos que atingem a população de Paulínia como um todo. Estamos em um país livre e ninguém pode me impedir de se expressar da forma que eu achar melhor.

FESTIVAL DE CINEMA, A ENGANAÇÃO.
Continuo achando que as cerimônias do Festival de Cinema deviam ser sim abertas ao público. Podendo ser realizadas em outra estrutura. Uma que comporte a quem quiser ir. Espaço nós temos, só falta vontade política mesmo. Outra coisa, escrevo pela população e não por interesse de apenas uma pessoa. Isso trás veracidade e credibilidade ao meu trabalho, coisa que acho difícil certos jornalistas de Paulínia ter.
Para quem esta acostumado a ler e escrever como eu, uma frase dessas: "Festival de Cinema de Pavan". Com certeza esta cheia de segundas intenções. Se você "Mizael Marcelly" queria ser interpretado de maneira diferente então devia ser claro em suas palavras. No mais quem quiser me conhecer é só visitar o Blog "Movimento Paulínia" e clicar na página do autor, lá tenho uma foto e dizeres explicando quem sou.
.
.
Tecnologia do Blogger.