Anúncio 680 x 110 px

Paulínia GANHA mais um atendimento Pré Hospitalar !!!


Moura Júnior inaugura Atendimento Pré-Hospitalar do João Aranha

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior, inaugurou ontem (03) o APH (Atendimento Pré-Hospitalar) do bairro João Aranha.  Com a nova base, o atendimento aos casos de emergência que ocorrerem na região do João Aranha será feito de forma mais ágil, não ultrapassando quatro minutos.  Cerca de 200 pessoas participaram da inauguração, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde do João Aranha – local onde também irá funcionar o novo APH.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Moura Junior adiantou que, em breve, será lançada uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas no bairro São José. “A Saúde é prioridade em meu governo, e não vamos medir esforços para melhora-la”, disse. O prefeito lembrou ainda o péssimo estado em que encontrou a pasta no início de seu mandato. “Precisamos de tempo para colocar as coisas em ordem, mas vou cumprir meu compromisso com a população de oferecer um serviço com excelência na área da saúde”, completou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da UBS do João Aranha. “Eu e minha equipe estamos visitando todos os prédios públicos da cidade para levantar as prioridades e as melhorias que precisam ser realizadas”, declarou.

O secretário de Saúde, Renato Netto Cardoso, informou que a implantação da nova base é apenas uma das apostas da atual administração para melhorar a Saúde de Paulínia. “Estamos desenvolvendo um trabalho árduo para oferecer à população a qualidade de serviço que ela merece”, disse.

A moradora da região do João Aranha, Maria Amélia de Souza, parabenizou a administração pela iniciativa. “Até que enfim temos um governo que se preocupa com os moradores dos bairros que ficam depois da ponte. Tenho certeza que esse novo atendimento irá ajudar a salvar a vida de muita gente”, afirmou.

 APH

De acordo com a diretora do serviço de urgência, emergência e transporte, Íria Onira da Silva, o tempo de atendimento a casos de emergência como a pacientes baleados, infartados ou vítimas de acidente de carro, por exemplo, não ultrapassará quatro minutos. “Esses minutos significam muito para nossa equipe, pois, para a gente, tempo é vida”, explicou.

O APH irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas, e conta com uma equipe especializada para o atendimento de emergência. De acordo com a diretora, é importante que a pessoa que acionar o serviço do APH mantenha a calma e passe todas as informações necessárias para que a equipe faça um atendimento mais preciso.

Além do 192, quem precisar acionar o serviço de pronto atendimento também pode ligar para 3874-5547 ou 3844-4117.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.