Anúncio 680 x 110 px

#MEIO_AMBIENTE - Plantio de mudas em Área de Proteção Ambiental


Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas em área de APP

A Secretaria de Meio Ambiente de Paulínia realizou na sexta-feira (28) o plantio de 70 mudas nativas em uma APP (Área de Proteção Ambiental) no bairro Santa Terezinha. Aproximadamente 60 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oadil Pietrobom foram chamados para fazer o plantio. O objetivo da ação é promover a consciência ambiental entre as crianças e a recuperação de um trecho que estava degradado.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A professora Yara Vivarelli contou que a maior parte dos alunos mora na região e que o plantio os incentiva a cuidar “com muito carinho” do local. “As crianças conhecem bem esse espaço. Com certeza, daqui a um tempo, todos terão orgulho de ver essas árvores grandes. É importante que desde cedo tenha uma boa consciência ambiental”, disse.

A estudante Júlia Sousa Santos, 10, que está na quarta séria do ensino fundamental, contou que “achou muito legal” plantar as árvores. “É bom para a natureza”, concluiu.

O secretário de Meio Ambiente Jorge Israel, o Tuta, disse que tem incentivado ações de plantio de árvores. “Fico muito feliz ao ver os alunos de nossa rede de ensino engajados em ações de reflorestamento. A educação ambiental é o principal caminho para preservamos os nossos recursos naturais”, afirmou.

Entre as mudas plantadas estão ipês, goiabeiras, pitangueiras, cabreúvas, mulungus e jambos branco.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.