Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ENFERMAGEM - É aprovada a REDUÇÃO de 30 HORAS !!!


Câmara aprova projeto de Moura Júnior que estabelece 30 horas semanais para enfermeiros

A Câmara de Paulínia aprovou por unanimidade o projeto de lei do prefeito Edson Moura Júnior que estabelece jornada de 30 horas semanais para enfermeiros da rede municipal de saúde, na sessão de terça-feira (01). A medida reduz em dez horas por semana o período de trabalho dos servidores. O articulador da iniciativa entre Moura Júnior e os enfermeiros foi o vereador e líder de governo, Sandro Caprino. A categoria reivindica o direito há 59 anos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Agora, o projeto será encaminhado para Moura Júnior sancioná-lo.  O prefeito explicou que foram feitos estudos de impacto na rede antes de o projeto ser elaborado e aprovado. Ele destacou que tanto os profissionais como a população serão beneficiados. Aproximadamente 700 profissionais serão contemplados com a mudança.

“A saúde é prioridade em nosso governo. Se trata de uma reivindicação justa. Tenho certeza que os nossos valorosos enfermeiros e enfermeiras vão prestar um serviço ainda melhor à população”, explicou o prefeito.

Vereador

Caprino contou que foi procurado no final do ano passado por uma comissão de enfermeiros de Paulínia e representantes do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) do Estado de São Paulo. Na ocasião, o grupo solicitou ao parlamentar que os representasse junto a Moura Júnior. O vereador realizou diversas reuniões com o prefeito, vereadores e com a categoria para definir a elaboração do projeto.


Quando o projeto foi enviado à Câmara Caprino também acelerou a votação. “Os nossos enfermeiros prestam serviços fundamentais à sociedade. Foi um privilégio participar de uma luta justa e que beneficia os profissionais e principalmente a população. Os enfermeiros são nossos anjos guarda”, afirmou o parlamentar.

Caprino ainda disse que o apoio de todos os vereadores foi importante para o projeto ser aprovado.
O governo federal pretende transformar a medida em lei e o projeto está para ser votado no Congresso. Moura Júnior antecipou o projeto para beneficiar os enfermeiros do municipio.

Secretário 

O secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, destacou a união dos enfermeiros. “Com certeza a categoria merece. Os enfermeiros e enfermeiras de Paulínia são muito capacitados e empenhados no trabalho. Estou feliz por todos”, afirmou.


No dia 15 de maio, quando Moura Júnior fez o anúncio da redução, na Sala de Imprensa Jornalista Carlos Tontoli, a conselheira do Coren Ana Márcia Donnabella, presente no evento, explicou que experiências semelhantes em cidades do Estado mostram que a medida melhorou a qualidade do atendimento e reduziu o número de afastamentos de enfermeiros por sobrecarga de trabalho.


“Não é um privilégio da categoria, mas uma iniciativa justa para assegurar mais qualidade nos atendimentos e melhores condições de trabalho”, disse a conselheira.

Profissional 

A técnica de enfermagem Adriana Lopes, 29, que trabalha no Centro de Geriatria, disse que a categoria terá condições de melhorar os serviços prestados à população. “A nossa principal função é cuidar dos outros, mas para isso também temos que cuidar de nós. Afinal, temos uma rotina estressante. Com a redução vamos ter mais disposição para atender os paulinenses”, garantiu.
 
Fotos: Moura Júnior observa Ana Márcia Donnabella lendo carta em evento na Sala de Imprensa



Tecnologia do Blogger.