Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ponte que liga Paulínia a Barão Geraldo é interditada‏


A Defesa Civil de Campinas, em parceria com a Secretaria de Defesa Civil de Paulínia, interditaram na terça-feira (25) a ponte da Estrada da Rhodia, que liga o distrito de Barão Geraldo a Paulínia. De acordo com a Prefeitura, um laudo encomendado pela empresa química apontou que a estrutura da ponte sobre o Ribeirão Anhumas está comprometida.

O engenheiro Ivan Ricardo Oliveira, da Defesa Civil de Campinas, disse que a decisão foi tomada com base em estudos técnicos. Ele também disse que a estrutura está visivelmente comprometida com trincas, ruptura do concreto e fissuras nas vigas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Com 60 metros de extensão, a ponte criada há pelo menos 40 anos recebia média de quatro mil veículos por dia, principalmente ônibus e caminhões.

 Segundo o Secretário de Defesa Civil, Paulo Mota, a interdição ocorreu porque há riscos de parte da estrutura ceder e causar um grave acidente, já que pelo local passa tubulação de gás. “Diante do risco de um acidente de grandes proporções esta foi a melhor decisão. Temos que preservar a vida dos usuários da estrada”, disse Mota.

O secretário de Transportes, Laércio Giampaoli, também acompanhou a interdição. Segundo ele, a expectativa é de que não haja transtornos aos motoristas. “Para o cidadão se locomover entre Barão e Paulínia existem rotas alternativas para veículos leves passando por Betel, além da SP 332 que deve ser utilizada por veículos pesados,” disse Giampaoli.

Ainda de acordo com ele, não há previsão de reabertura da ponte.



Tecnologia do Blogger.