Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#HABITAÇÃO - Prefeitura realiza SONHO da Casa Própria para quase 600 FAMÍLIAS


Prefeitura de Paulínia viabiliza o sonho da casa própria para quase 600 famílias

O sonho da casa própria está se tornando realidade para muitas famílias de Paulínia. Essa semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou a entrega das casas do Residencial Vida Nova. Até o dia 09 de dezembro, as 593 unidades já deverão ter sido entregues.

De acordo com o secretário de Habitação, Danilo Garcia, a entrega estava marcada para o dia 15 de dezembro. No entanto, o prefeito Edson Moura Júnior solicitou urgência no caso. “O prefeito, sabendo da necessidade dessas pessoas, nos deu total respaldo para que conseguíssemos antecipar as entregas”, explicou Danilo.

Desde que assumiu a prefeitura, Moura Júnior tem trabalhado para viabilizar a entregas das casas e tornar possível o sonho dessas famílias. “Uma casa para morar é, certamente, um dos maiores sonhos das pessoas. E poder proporcionar isso a essas famílias é muito gratificante”, afirmou.

Muitas famílias já estão de mudança para a casa nova. “Já está tudo pronto no caminhão. Hoje mesmo vamos trazer nossas coisas”, contou a técnica de enfermagem, Ruth Guimarães França Rosa, 48.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Há 40 anos em Paulínia, a aposentada Angélica Aparecida Lanza, 75, ainda vai ter que comprar móveis novos para poder realizar a mudança. Angélica morava de favor com parentes e afirmou que a conquista da casa significa tudo na sua vida. “Nem consigo acreditar que seja realidade”, disse.

A cabeleireira Juliana Aparecida da Silva, 27, também morava de favor com a mãe e, a partir de agora, vai iniciar uma vida nova ao lado do filho. “Ainda não consigo acreditar que vou ter meu cantinho para morar com meu filho. É muita felicidade”, contou.

Durante a entrega das casas, o secretário de Habitação reúne-se com as famílias para falar sobre o empenho da administração para acelerar a finalização das obras e desejar boa sorte a todos os moradores. “Ver a realização de um sonho e a felicidade estampada no rosto de cada um é a recompensa de todo o esforço que fizemos até agora”, afirmou.

Todos os contemplados atendem a critérios socioeconômicos como morar em Paulínia há dez anos, renda mensal e não ter nenhum imóvel no nome. Cada casa do residencial tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, azulejo nas áreas molhadas, laje e área para ampliação.



Tecnologia do Blogger.