Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura prepara revitalização do Parque das Flores


De acordo com técnicos da Secretaria de Obras, após o término do serviço, o problema da voçoroca deverá ser resolvido definitivamente e não irá mais ameaçar o Parque das Flores
Processo licitatório para o desassoreamento do local e revitalização do entorno já está sendo preparado


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Há mais de quatro meses, a Prefeitura de Paulínia tem trabalhado para acabar com a voçoroca (erosão) da Mata Santa Terezinha, que causava o assoreamento da lagoa do Parque das Flores, entre os bairros Jardim Primavera e José Paulino Nogueira.

Conforme a Secretaria de Obras, as obras preliminares contemplam execução de tubulação, escavação, poço de visita, reaterro de valas e canalização. Já foi feita drenagem de água na localidade, aterramento parcial do buraco e instalação de tubulação com diâmetro de um metro e 500 metros de comprimento para escoamento da água pluvial.

A obra de canalização da água da chuva vinda do Parque Brasil 500 acabará com a voçoroca entre a Avenida Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Parque Brasil 500 e a Rua Alberto Belintani, no Jardim Flamboyant, e deve ficar pronta até o fim do ano.

De acordo com técnicos da Secretaria de Obras, após o término do serviço, o problema da voçoroca deverá ser resolvido definitivamente e não irá mais ameaçar o Parque das Flores. A Prefeitura já prepara processo licitatório para o desassoreamento do local e revitalização do entorno.

A Secretaria de Obras desenvolveu um trabalho técnico e ambiental para que não retorne o problema de erosão. A correção da voçoroca esta dando nova cara aos bairros e já está permitindo uma nova melhora no local.

Para a Prefeitura, o objetivo do trabalho é acabar com o assoreamento que ocorre há anos no Parque das Flores, principal área de lazer da região oeste da cidade.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.