Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia entrega 584 novos cartões do Bolsa Família


Em solenidade realizada na segunda-feira, 2 de Outubro, no Teatro Municipal, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou os novos cartões do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para 584 famílias do município, sendo novas famílias e outras reinseridas dentro do programa. A ação é fruto da parceria entre os governos Federal e Estadual e a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A partir de agora o município de Paulínia, passa a atender 3.091 famílias. As famílias que foram contempladas com o cartão fazem parte do Cadastramento Único do município. A seleção das famílias é feita por um sistema informatizado, a partir dos dados que elas informaram no Cadastro Único e das regras do programa.

As famílias selecionadas receberam um cartão de saque, o Cartão Bolsa Família, emitido pela Caixa Econômica Federal (CAIXA).   Junto com o cartão, a família recebe um panfleto com explicações sobre como ativá-lo, o calendário de saques do Bolsa Família e outras informações.

As novas famílias que receberam os cartões serão beneficiadas mensalmente com o valor médio do benefício de R$ 177,26. O programa garante a complementação da renda familiar que pode utilizar o dinheiro para comprar alimentos e material escolar dos filhos. O Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal.

Estiveram presente na entrega o Secretario de Assistência, Genézio Pires Luiz, o Diretor de Transferência de Renda, Claudio Gatti, o Diretor de Gestão, Evaldo Evaristo , Secretario de Turismo e Eventos, Carlos Alberto Coelho, o Grilo, Secretario de Defesa Civil, José Carlos Campos Almeida, e demais autoridades do município.


Tecnologia do Blogger.