Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeito recebe empresário responsável pela reforma do Centro de Saúde Animal


O prefeito Dixon Carvalho e o secretário de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente – Seddema, Vicente de Paula Souza receberam na tarde de hoje, dia 14 de maio, a visita do empresário Marcos Pilão, no Centro de Zoonoses de Paulínia. O objetivo desse encontro foi celebrar o início das obras de reforma e reestruturação desse espaço para cuidar exclusivamente da saúde animal. Essa parceria só foi possível devido a um Termo de Compromisso de Compensação Ambiental firmado entre o empresário e a municipalidade.

O prefeito Dixon Carvalho aproveitou a oportunidade para ressaltar o empenho de sua administração.  “Temos uma missão muito importante que é colocar as políticas públicas para funcionar na cidade. Nessa questão da saúde animal temos um avanço que permitirá aos profissionais desta área proporcionar um atendimento mais adequado à população”, ressaltou o prefeito que ainda comentou sobre uma verba estadual de 200 mil reais que será investida exclusivamente na castração de animais e também para a adaptação de um veículo, o Castra Móvel, que irá circular pelos bairros de Paulínia, de forma programada para oferecer o serviço.

Também revelou que continua empenhado em mais uma ação do contexto animal, mas que ainda não está totalmente pronto: chipagem dos animais. “Com esse projeto em funcionamento será possível acessar de maneira prática as informações do pet, como formas de contato com o dono, nome do animal, idade”, explicou . Essa evolução tornou mais fácil a identificação de pets perdidos e, também, de retorná-los aos donos.

O empresário Marcos Pilão, em suas considerações, destacou que além da compensação ambiental que trará o benefício do Centro, também o Data Center que está sendo construído trará muitos empregos ao município. “Iniciamos um grande investimento aqui em Paulínia. Já demos início a terraplanagem do Data Center, no bairro Betel, e quanto ao Centro de Saúde Animal, estamos prontos para atender no que for preciso”, comentou Pilão.     

Já o secretário Vicente de Paula Souza aproveitou para explicar a necessidade de uma cultura na área de saúde dos animais. “Quando se fala em saúde animal muitas pessoas têm um pensamento pequeno, acham que a reestruturação de um prédio resolve o problema, mas a edificação é o passo mais simples que estamos dando. A questão da saúde animal é muito mais ampla, dentre elas, a elaboração do Estatuto dos Animais, que está confeccionado e pronto. Nele temos todas as questões jurídicas para a proteção dos animais”, explicou Souza.

Outra novidade com a reestruturação do Centro de Zoonoses de Paulínia é também o nome do local, que passa a ser Centro de Saúde Animal. O espaço ganha um formato mais adequado para atender os propósitos do novo projeto. Será um ambiente totalmente preparado para o tratamento e acolhimento de animais além de outras demandas da cidade

Também estiveram presentes no evento, a primeira dama Tatiana Castro, vereadores Fábia Ramalho e Zé Coco, secretários, representantes de ONG´s de proteção aos animais, funcionários do Centro de Zoonoses, entre outros.


Tecnologia do Blogger.