#ESPORTES - Paulínia se prepara para os jogos regionais
Com uma delegação composta por 354 atletas e m ais uma retaguarda de 40 profissionais das mais diversas áreas, que vão de técnicos a cozinheiros, a cidade de Paulínia já está pronta para encarar os 58º Jogos Regionais, que será disputado de 2 a 12 de julho, em Itatiba. O Quartel General da equipe paulinense será a CEMEI Professora Maria Helena Pensado Bianchi, que fica na Rua Rodrigo Rodrigues, nº 45, no Bairro Terra Nova, em Itatiba.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Rebaixada da Primeira para a Segunda Divisão em 2013, a Secretaria de Esportes e Recreação (SER) tem dois objetivos principais para este ano. O primeiro já está praticamente alcançado: formar equipe em todas as modalidades com atletas do próprio município. O segundo é lutar para tentar retornar entre as duas cidades que vão subir para a Primeira Divisão em 2015. As modalidades que irão estrear no dia 3 de julho são: Basquete Masculino, Futsal Feminino e Vôlei de Praia Masculino.
“É nosso dever priorizar os atletas da nossa cidade para que sejam os nossos representantes em Jogos Regionais e Abertos. Não temos interesse em importar atletas só para obter resultados positivos pontuais. Queremos formar equipes que se identifiquem com a nossa população”, revela o Secretário de Esportes, Marcos Bortoloti.
Dentro desse contexto, somente o Basquete Feminino e o Karatê Masculino e Feminino não terá equipes brigando por medalhas em Itatiba. “Mas, com certeza, planejamos suprir essa deficiência em 2015”, adianta o professor Julis Vedovello, membro da Comissão responsável pela participação de Paulínia nos Regionais.
Para o vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros, essa será uma grande oportunidade para a retomada do esporte de competição e, ao mesmo tempo, valorização dos atletas paulinenses. “Nesse momento, não precisamos nos preocupar com resultados. É evidente que se vierem, melhor. Mas somente o fato de formarmos equipes praticamente em todas as modalidades já é uma grande vitória”, ressalta Bonavita. O prefeito Edson Moura Júnior também enaltece a valorização dos atletas da ‘casa’ e espera que isso estimule, definitivamente, os jovens que gostam de uma modalidade específica a procurarem os projetos desenvolvidos pela SER, seja de Iniciação ao Esporte (PIE), ou de Iniciação ao Futebol (PIF). “Temos profissionais competentes em todas as modalidades que, com certeza, vão orientar essa juventude para a prática sadia e a cidadania através do esporte. Formar boas equipes para o futuro do esporte paulinense será uma consequência”, projeta o prefeito.
Comente a Matéria