Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#PALESTRA - Sobre bem estar no Centro de Geriatria


Eduardo Martini ministra palestra sobre bem-estar no Centro de Geriatria
 
Como parte das ações do prefeito Edson Moura Júnior para garantir qualidade de vida no Centro de Geriatria de Paulínia, o ator, dramaturgo, dançarino e cantor Eduardo Martini ministrou uma palestra sobre bem-estar para aproximadamente 110 pessoas, na manhã de terça-feira (09). Entre os participantes estavam idosos,  funcionários do Centro de Geriatria e familiares dos atendidos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Martini também é Diretor do Departamento de Dança da Secretaria de Cultura de Paulínia. Ele relatou que foi “muito recompensador” participar de uma atividade com os idosos. Durante a palestra o ator apresentou parte de sua trajetória e experiência no mundo das artes. Ele fez até com que idosos dançassem ritmos da atualidade.


“Nada mais justo do que proporcionar momentos agradáveis para aqueles que fizeram muito por nós. Chegamos até aqui porque essas pessoas fizeram muito no passado”, afirmou Martini.


Antenado com questões relativas aos direitos dos idosos, o artista relatou que atualmente os idosos têm pouco espaço em trabalhos na televisão. “Infelizmente, vemos poucos atores e atrizes com mais idade trabalhando. Temos que mudar essa cultura. Afinal, os nossos mestres são os mais velhos”, explicou.


A diretora do Centro de Geriatria, Renata Pupo, observou que a atividade é importante por proporcionar entretenimento, interação e orientações motivacionais tanto aos idosos quanto para os funcionários e visitantes. Renata também tem ministrado palestras no local sobre temas que vão do AVC (Acidente Vascular Cerebral) ao Alzheimer.



Tecnologia do Blogger.