Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Razões para se entregar de Corpo e Alma à Dança


Para muitas pessoas, a academia se tornou um obstáculo a ser vencido. Uma alternativa para quem não gosta de praticar exercícios da maneira convencional é a dança. O primeiro passo para se tornar adepto a prática é descobrir os prazeres e os benefícios que a atividade pode proporcionar.  “Se é divertido, dá prazer, e se dá prazer é bom. Qualquer que seja a modalidade escolhida, o importante é não ficar parado, se não todos os músculos se atrofiam”, explica Helô Gouvêa, sócia e bailarina no Estúdio Anacã.

Para os que buscam a perda de calorias, mantendo a freqüência cardíaca alta, as modalidades indicadas são o Aero Jazz (combinação dos movimentos básicos do Jazz), Ballet Fitness (exercícios na barra de ballet clássico mesclando abdominais, agachamentos ou outros exercícios localizados) e o Walk Dance (técnica que mistura caminhada e dança).
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Já para quem quer trabalhar o equilíbrio e a coordenação, o Ballet Clássico e o Sapateado podem se tornar modalidades aliadas às praticas.

E ainda para as mulheres que querem aflorar a sensualidade, há modalidades como Heels Class (feita em cima do salto alto) e o Flamenco (dança espanhola com origem cigana que utiliza acessórios como castanholas e manton).

Além disso, a dança ajuda na socialização, o que traz como contrapartida o bem estar. A prática de um exercício em grupo ajuda a pensar em conjunto e ajuda a fazer novas amizades. Ou seja, faz bem para o corpo, mente e espírito.

Sobre o Estúdio Anacã

Idealizado em 2010, o Estúdio Anacã, que trabalha modalidades em benefício ao corpo, tem a frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance é o primeiro estúdio de dança a oferecer o plano Free Pass, onde o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais por isso. O Estúdio possui duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros. Mais informações: www.estudioanaca.com.br



Tecnologia do Blogger.