Razões para se entregar de Corpo e Alma à Dança
Para muitas pessoas, a academia se tornou um obstáculo a ser vencido. Uma alternativa para quem não gosta de praticar exercícios da maneira convencional é a dança. O primeiro passo para se tornar adepto a prática é descobrir os prazeres e os benefícios que a atividade pode proporcionar. “Se é divertido, dá prazer, e se dá prazer é bom. Qualquer que seja a modalidade escolhida, o importante é não ficar parado, se não todos os músculos se atrofiam”, explica Helô Gouvêa, sócia e bailarina no Estúdio Anacã.
Para os que buscam a perda de calorias, mantendo a freqüência cardíaca alta, as modalidades indicadas são o Aero Jazz (combinação dos movimentos básicos do Jazz), Ballet Fitness (exercícios na barra de ballet clássico mesclando abdominais, agachamentos ou outros exercícios localizados) e o Walk Dance (técnica que mistura caminhada e dança).
Sigam Portal MP no Twitter: @MPauliniaJá para quem quer trabalhar o equilíbrio e a coordenação, o Ballet Clássico e o Sapateado podem se tornar modalidades aliadas às praticas.
E ainda para as mulheres que querem aflorar a sensualidade, há modalidades como Heels Class (feita em cima do salto alto) e o Flamenco (dança espanhola com origem cigana que utiliza acessórios como castanholas e manton).
Além disso, a dança ajuda na socialização, o que traz como contrapartida o bem estar. A prática de um exercício em grupo ajuda a pensar em conjunto e ajuda a fazer novas amizades. Ou seja, faz bem para o corpo, mente e espírito.
Comente a Matéria