Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Projeto social de alto impacto voltado ao empoderamento das servidoras públicas será lançado no Brasil

Pomerode, SC, será a primeira  cidade brasileira a receber o treinamento de empoderamento feminino de alto impacto. Foto: Cristiane Ranieri

Por meio de técnicas práticas altamente inovadoras, educadoras do município catarinense de Pomerode serão beneficiadas com o treinamento para o empoderamento feminino com foco na melhoria do sistema socioeconômico, educacional e emocional das servidoras públicas. O lançamento do projeto intitulado “Annitas - Pensem Fora da Caixa” acontecerá no dia 19 de abril às 18h 30min no Teatro Municipal.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube



Abril, 2017. Pomerode, cidade catarinense reconhecida por ter um dos maiores índices de qualidade da educação e com as menores taxas de exclusão social do Brasil, será o primeiro município a receber o projeto social, em nível governamental, “Annitas - Pensem Fora da Caixa” – nome que faz referência à heroína Anita Garibaldi. É uma realização do Instituto Educação Sem fronteiras – IesfBrasil em parceria com a prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora. O lançamento acontecerá no dia 19 de abril às 18h30min no Teatro Municipal e reunirá, além de cerca de 400 educadoras municipais, autoridades, empresários e imprensa de várias partes do país. O evento já contará com uma amostra das técnicas inovadoras que serão aplicadas para a geração de reflexos práticos e positivos ao desenvolvimento humano.

O programa será realizado ao longo de cinco meses envolvendo as educadoras do ensino fundamental. Serão treinamentos presenciais de alto impacto e capacitação empreendedora por meio das tecnologias de interação à distância.

“O empoderamento feminino, como sendo a capacidade de um indivíduo de provocar em si mesmo as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer, é trabalhado de forma bastante prática durante todo o projeto por meio de métodos para a vivência de emoções e fatores que limitam o desenvolvimento pessoal e que interferem diretamente no dia-a-dia, em casa, no trabalho, nos negócios, na autoestima, entre outros aspectos. Dessa forma, ativamos os potenciais e despertamos os recursos internos de cada participante para as soluções. Além disso, as educadoras também serão agentes multiplicadoras de valiosas estratégias sobre o tema para propagarem às futuras gerações”, comenta a psicóloga Sandra Gaya, responsável pelo treinamento e uma das idealizadoras do projeto Annitas pensem fora da caixa!.

Santa Catarina tem um dos maiores índices de pessoas com transtornos emocionais


Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão, o maior índice da América Latina e um dos maiores das Américas. Conforme dados do IBGE, os estados que mais concentram adultos com depressão ficam no sul do país. Santa Catarina está entre os maiores índices com 12,9% ao lado do Rio Grande do sul (13,2%) e do Paraná (11,7%).

Além disso, a psicóloga Sandra Gaya informa que, segundo pesquisa, 90% das doenças tem forte influência emocional e alerta para os altos índices de afastamento do trabalho por servidores públicos municipais e estaduais em Santa Catarina por conta de transtornos mentais e comportamentais.

“Como ferramenta de recursos humanos, a saúde está diretamente relacionada com os altos índices de afastamento do trabalho, especialmente em instituições de ensino”, comenta a especialista.

Annitas – Pensem Fora da Caixa, que deverá chegar em breve a outros municípios brasileiros, agrega as técnicas como análise comportamental cognitiva, neurociência, física quântica e psicologia positiva. “O método de alto impacto foi desenvolvido ao longo de cinco anos de estudo e pesquisas em diferentes áreas do conhecimento para chegar ao processo prático capaz de trazer mudanças reais a vida das pessoas. Muitas vezes não alcançamos os nossos objetivos por conta do desequilíbrio e porque não percebemos o nosso próprio estado emocional. Ao criar consciência das nossas emoções e um propósito, começamos a ser ativos e não reativos aos acontecimentos ao nosso redor”, complementa a psicóloga.

Sobre o Annitas – Pensem Fora da Caixa


O projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa” é um método de “empoderamento das servidoras públicas” destinado aos setores público municipal, estadual e federal com transformação de alto impacto, inicialmente, direcionado às mulheres. Nasceu do propósito de vida da psicóloga e empreendedora comportamental Sandra Gaya e do empresário do setor de nanotecnologia Anderson Santana durante um evento promovido pela ONU Mulheres em Brasília-DF sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino. O método inovador de treinamento é prático e amplia as possibilidades de atuação profissional e realização dos objetivos por meio da ativação dos recursos internos de cada participante. O nome faz referência à heroína Anita Garibaldi, escolhida por ser uma referência feminina de determinação e de luta por seus ideais. O projeto também está alicerçado na Lei Federal nº 13.272 de 15 de abril de 2016, que institui o ano de 2016 como o ano do empoderamento da mulher na política e no esporte e, nos princípios do empoderamento das mulheres definidos pela Organização das Nações Unidas  (ONU Mulheres).

Sobre os idealizadores


Sandra Gaya é formada em Psicologia pela UNIVALI. Mestre com dissertação sobre Carreira Profissional pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutoranda pela Universidade Federal de Psicologia (UFSC). Professora dos programas de pós-graduação da UNIASSELVI, UNIVALI e ESUCRI. Responsável por elaborar o curso de Psicologia na faculdade da região do Vale do Itajaí Mirim – ASSEVIM. Autora do caderno de estudos sobre Psicologia Organizacional para o ensino a distância (EAD) da Uniasselvi. Responsável pela elaboração de disciplina sobre Psicologia para o mestrado de Educação no Equador. Sócia Diretora na empresa Sandra Gaya Treinamentos. Head Trainer do Instituto Nacional de Excelência Humana - INEXH. Idealizadora do Projeto ANNITAS PENSEM FORA DA CAIXA!.

Anderson Santana é presidente e co-fundador do IesfBrasil e empresário do setor de nanotecnologia. Possui  Formação em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva com 22 anos de atuação no setores de TI e Telecom.  Expertise em relações governamentais, gerenciamento de canais de vendas e distribuição, bem como em estabelecer alianças estratégicas com empresas, universidades, instituições e pesquisadores, das áreas pública e privada, no setor da inovação (incremental ou radical). CEO da corporação Aidernano. Co-fundador e Diretor Presidente do Instituto Educação sem Fronteiras (IesfBrasil). Idealizador do Projeto ANNITAS PENSEM FORA DA CAIXA!.

Saiba mais: http://annitaspensemforadacaixa.org


Tecnologia do Blogger.