Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Abertura do Outubro Rosa e Sacudindo a Praça são atrações no domingo, dia 1º


O domingo dia 01 de Outubro promete ser agitado e animado para todos os públicos em Paulínia.  Com diversas atrações agendadas, das 8h às 17h, a Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Saúde, Esportes, Promoção Social, Recursos Humanos e Turismo, irá realizar a abertura oficial da programação do Outubro Rosa no município, juntamente com a primeira edição do Sacudindo a Praça. O evento será realizado na Praça Richard Geraldo Di Blásio, no bairro São José.

Outubro Rosa – O “Outubro Rosa” de Paulínia terá uma série de ações voltadas com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Também haverá distribuição de panfletos de conscientização e prevenção do câncer de mama, colo do útero, HPV, além da realização de teste para diagnóstico da sífilis.A programação prossegue no dia 02/10 às 15h, no Paço Municipal, com a abertura da exposição de fotos “De Peito Aberto”, uma homenagem para as mulheres atendidas pelo Centro de Oncologia de Paulínia.

No dia 17/10, às 9:30, no Centro de Convivência da Melhor Idade, Elydia Fontanin Ferro “Tia Lídia”, haverá a palestra “Pense Rosa” com o Dr. José Walter Benetti.  Dia 22/10 às 8:30 terá a caminhada regional “Viver Bem” em parceria com EPTV Campinas, com saída programada do Teatro Municipal até o Parque Zeca Malavazzi.

No dia 23/10 das 9h às 16h, serão realizadas atividades no centro oncológico “De Peito Aberto para o Amor”. Dia 27/10 às 16h no Rotary Club, terá o Chá Desfile com apoio do Conselho da Mulher, Aupacc (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), Rotary Club e Casa da Amizade. O encerramento será no dia 31/10 às 15h com atividade física terapêutica no Paço Municipal.

Sacudindo a Praça - O projeto Sacudindo a Praça é uma ação da Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Smesp-Secretaria Municipal de Esportes, que vai movimentar a população paulinense dos bairros na Região São José. Essa é a primeira edição do evento que está programado para acontecer mensalmente em bairros do município. "Precisamos propiciar atividades que agradem a população e que sejam descentralizadas. Desta vez será no São José, mas outros bairros também serão contemplados", revela o secretário de Esportes, Caio Carneiro Campos.

As atrações, com certeza, vai agradar até os mais exigentes e são bastante diversificadas. Haverá alongamento, caminhada, oficinas recreativas, pintura de rosto, jogos de tabuleiro, apresentações artísticas, exposição e venda de artesanatos, praça de alimentação, apresentação de corais, fanfarra, aeromodelismo, participação especial do grupo de escoteiros de Paulínia e outras secretarias do governo municipal. O encerramento será com pagode do grupo Kizueira.

Após a abertura do Outubro Rosa, às 9h30, começam as atividades da Smesp, com uma agitada aula de Zumba com os professores da Secretaria de Esportes. “Queremos retomar a alegria e as atividades nas praças de Paulínia. Vamos tirar as pessoas de frente da TV, do computador e do celular para se movimentar com atividades físicas e recreativas que fazem bem a saúde e promovem o bem estar”, comentou entusiasmado o representante da Secretaria de Esportes, Ede Carlos de Jesus, responsável pelo evento.

Serviço:

Abertura Oficial do Outubro Rosa 01/10 - 08:30

Sacudindo a Praça – 01/10 das 8h às 17h

Local: Praça Richard Geraldo Di Blásio, no bairro São José.


Tecnologia do Blogger.