Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Educação promove Projeto Experenciando


A partir desta quarta-feira (8) a Secretaria de Educação está promovendo o evento "Experienciando - A Ciência Encanta Paulínia". É a1ª exposição vivencial do conhecimento científico no município e deve atingir todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Regular  e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Paulínia. A feira de ciência está montada no Paço Municipal, na Prefeitura e faz parte das ações do governo em potencializar o ensino público na cidade com recursos pedagógicos capazes de transmitir aos alunos e as famílias, amplos e necessários conhecimentos científicos de uma maneira nova, abrangente e eficiente.

Idealizado pelo engenheiro, escritor e professor paulista Caio Porto, o Projeto é um circuito de exposições lúdico-educativas que pretende contribuir de forma produtiva para o desenvolvimento das habilidades mentais e de raciocínio dos visitantes, tornando mais fácil a assimilação de conceitos e teorias contidas em várias disciplinas da ciência.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação,  a exposição conta com painéis e displays que mostram descobertas importantes responsáveis pela evolução humana e as novas tecnologias responsáveis pelos grandes "saltos" na evolução da espécie humana. É uma mostra vivencial, científica, histórica, cultural, pedagógica, experimental, lúdica e interativa. Os experimentos podem ser tocados e manuseados por todos os visitantes.

O público estudante participará com visitas monitoradas em dias letivos. Também a população em geral poderá viver a mesma experiência aos sábados, domingos e feriados. A mostra terá longa duração em Paulínia, de 8 de novembro até o dia 14 de dezembro, possibilitando maior abrangência dos munícipes.

As visitas serão monitoradas e divididas em grupos para facilitar as explicações. O responsável pela exposição é o professor e engenheiro Caio Porto.

Serviços::
Local: Paço Municipal
Dia: 8/11/2017 à 14/12/2017
Público Alvo: Estudantes e população em geral
Sábados: Das 11h às 21h
Domingos: Das 14h às 19h


Tecnologia do Blogger.