Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Projeto com deficientes físicos realiza ensaio fotográfico para calendário


Uma parceira entre a Secretaria de Assistência Social, através da Casa dos Conselhos de Paulínia e a Associação de Aprendizagem e Desenvolvimento das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras de Paulínia (ASADDEP), realizou o primeiro evento do ano juntas, um ensaio fotográfico com deficientes físicos.

O evento Ensaio Fotográfico tem como objetivo confeccionar um calendário com fotos das pessoas com deficiência da ASADDEP e contou com o trabalho voluntário das profissionais: fotógrafa Viviam Lima, das maquiadoras Stefani Mira, Gisele Oliveira, Gi Ferro e da cabeleireira Vanda Meira.

No total foram fotografadas 15 pessoas com deficiência entre homens e mulheres. As fotos serão usadas para o calendário 2018, além de uma exposição organizada pela Associação que tem a finalidade de proporcionar estímulos para as pessoas com deficiência. Quando se olharem maquiadas, bonitas e elogiadas, sua autoestima se elevará e elas perceberão novas possibilidades.

A presidente da Associação, Valdireny de Mira da Silva, destaca que o projeto da Associação visa capacitar as pessoas com deficiência para viver de forma independente na sociedade e junto a sua família, atuando em diversas áreas: esportes, inclusão digital, lazer, mercado de trabalho, qualidade de vida e sustentabilidade, exercendo sua própria cidadania, sendo protagonista de suas próprias historias e conquistas.

Para dona Maria Nilza Joaquim, uma das participantes do ensaio fotográfico, foi muito gratificante ter realizado as fotos, ela se sentiu uma celebridade. “Eu amei. O que foi importante para mim foi eu sentir o amor das voluntárias, da maquiadora, cabeleireira e fotografa”, contou.

Toda a organização para o ensaio fotográfico contou com o apoio da Casa dos Conselhos que acolheu todas as pessoas com deficiência que lá estiveram para participar como modelos fotográficos, colocando a disposição a sua estrutura. A Secretaria de Assistência Social, através do Secretario Genésio Luís Pires, responsável pela Casa, valorizou o evento abrindo as portas da Casa dos Conselhos e parabenizou a Associação na pessoa da presidente Valdireny de Mira da Silva.


Tecnologia do Blogger.