Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

CAMPMODAL 2018 - Congresso em Paulínia vai reunir lideranças políticas e empresários


Congresso em Paulínia vai reunir lideranças políticas e empresários para discutir multimodalidade logística no Brasil

Evento é promovido pelo CIESP e FIESP em parceria com a Prefeitura de Paulínia

Na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, o Theatro Municipal de Paulínia vai sediar o CampModal 2018, um evento inédito dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes políticos e empresariais e agências reguladoras.

Promovido pelo CIESP Campinas e Fiesp, com correalização da Prefeitura Municipal de Paulínia, o evento pretende promover um encontro dinâmico para discussão dos avanços e regulação da multimodalidade logística no Brasil, além de reunir os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Rui Rabelo, ressalta a importância do evento. “O CampModal vai promover debates sobre temas relevantes deste setor fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. Há uma necessidade premente do desenvolvimento e modernização da logística e das leis que regulamentam este setor econômico e o CampModal surge como uma importante ferramenta para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas”, ressalta.

Carta Logística da RMC – A partir do debate do CampModal, no final do evento será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas, com as recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. Essa Carta será entregue às autoridades pertinentes e demais setores interessados.

Congresso – Tendo como foco o desenvolvimento das operações de multimodalidade logística no Brasil, o Congresso das 8 às 17h30, contará com a participação das principais entidades governamentais relacionadas ao tema logístico como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, EPL – Empresa de Planejamento e Logística, PPI – Programa de Participação de Investimentos e Ministério da Fazenda.

Serão apresentados também no Congresso ‘cases’ de sucesso e dificuldades, nacionais e internacionais de multimodalidade logística aplicada. O evento terá a participação especial das Agências Reguladoras, que apresentarão, além das oportunidades no setor (investimentos), melhorias do serviço, atualização regulatória, principais desafios de fiscalização e regulamentação de cada setor modal, bem como as suas visões e projetos sobre o desenvolvimento da multimodalidade no Brasil.

Programação

8h às 9h
Credenciamento e Welcome coffee

9h às 10h
Abertura

10h às 11h30
PAINEL GOVERNAMENTAL: PLANEJAMENTO E OBJETIVOS DO GOVERNO PARA APOIO E DESENVOLVIMENTO DA MULTIMODALIDADE LOGÍSTICA NO BRASIL.

Participantes: MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, PORTOS E AVIAÇÃO CIVIL, MINISTÉRIO DA FAZENDA, GOVERNO DE SÃO PAULO, PPI – PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO DE INVESTIMENTOS e EPL - EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGÍSTICA.

11h30 às 13h
Intervalo almoço

13h às 14h30
PAINEL INTERNACIONAL: EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS DE IMPLANTAÇÃO E OPERAÇÃO MULTIMODAL - CASES DE SUCESSO.
Participantes: ALALOG, ABOL, CEDOL e DB INTERNACIONAL.

14h30 às 16h
PAINEL DAS AGÊNCIAS: REGULAÇÃO E INCENTIVO À MULTIMODALIDADE BRASILEIRA.
Participantes: ANTAQ, ANAC e ANTT.

16h às 17h30
PAINEL NACIONAL: OBSTÁCULOS E DIFICULDADES NA OPERAÇÃO MULTIMODAL NO BRASIL - CASES DE SUCESSO.
Participantes: INTERCOMEX, MULTITEX, PORTO SECO CENTRO OESTE, BRADO LOGÍSTICA e ABIFER.

17h30 às 19h
Carta da RMC - Reunião conjunta dos Palestrantes, operadores do setor, indústrias e demais participantes do evento, para definições e propostas de ações futuras.

Encontro de Negócios – O CampModal 2018 também vai promover o networking entre os participantes propiciando negócios e parcerias através do Encontro de Negócios, que contará com uma Sala de Crédito, em que os principais Bancos de Fomento atenderão as empresas interessadas, estimulando o crescimento do mercado nacional. O Encontro terá início às 13h30 e término previsto para às 17 horas. Associados Ciesp pagam R$ 100,00 e não associados R$ 200,00. Todos recebem o book dos participantes após o evento.

CampModal 2018
Congresso – Encontro de Negócios – Sala de Crédito.
Dia 12 de abril (quinta), das 8 às 18 horas
Theatro Municipal de Paulínia
Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500
Realização Fiesp e Ciesp-Campinas.
Correalização – Prefeitura de Paulínia.
Parceria – Café Canecão.

Informações e inscrições para o Camp Modal 2018 – www.ciespcampinas.org.br.

Inscrições Abertas! 
http://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/eventos/2083/2018/04/campmodal–paineis-de-debate/


Tecnologia do Blogger.