Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Orquestra Sinfônica Jovem de Arthur Nogueira traz clássicos do rock para o Theatro Municipal de Paulínia


Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, evento vai arrecadar roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2018

Para aquecer o inverno de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta, de Arthur Nogueira, fará uma apresentação beneficente no Theatro Municipal de Paulínia no dia 17 de maio. Para assistir o espetáculo Rock Sinfônico, basta doar uma peça de roupa de inverno em bom estado. Os agasalhos arrecadados serão destinados à Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.

Com participação especial de Derico Sciotti (saxofonista do Programa do Jô por 28 anos) e Chico Oliveira (trompetista), o espetáculo traz no repertório sucessos do rock clássico internacional como Van Hallen, Queen, Elvis Presley, Scorpions, Metallica e Led Zeppelin. Todas as músicas foram adaptadas para arranjo de orquestra, que conta com 64 músicos e a regência do maestro Ricardo Michelino.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Paulínia, Tatiana Castro, o espetáculo é um dos eventos programados para arrecadar peças para a Campanha do Agasalho 2018. “Quero primeiramente agradecer a disponibilidade do maestro Ricardo Michelino que se propôs a realizar esta apresentação de forma gratuita, com o único objetivo de nos ajudar com a arrecadação de agasalhos”, ressalta.

Ainda de acordo com a presidente, são pessoas dispostas a ajudar ao próximo que garantem os bons resultados das campanhas do Fundo Social.  “Costumo dizer que as campanhas que promovemos são como correntes do bem, onde sentimentos como amor ao próximo e solidariedade contagiam todos que estão a nossa volta. Afinal, dependemos sempre uns dos outros pois sozinhos não podemos realizar nada. Em 2017, batemos recorde de arrecadação de peças e tenho certeza que neste ano conseguiremos aumentar ainda mais esse número”, garante Tatiana.

A apresentação do espetáculo Rock Sinfônico acontece a partir das 20h. A troca dos ingressos por agasalhos será realizada uma hora antes do espetáculo nas bilheterias do Theatro Municipal.

O evento conta com apoio das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Cultura.

Sobre a Corporação Musical 24 de Junho –  A Corporação Musical 24 de Junho é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é preservar o patrimônio histórico musical e cultural das bandas e orquestras do interior paulista. Oportunizando à população a aprendizagem de música, desenvolve projetos junto a diversos segmentos da sociedade, de modo a tornar a música um método acessível e abrangente de propagação da cultura, enriquecimento intelectual e formação de ouvintes. Fundada em 1924, é a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira, onde é conhecida entre os cidadãos como “A Banda”.

Em 2010, uma parceria firmada entre a Corporação e a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Arthur Nogueira viabilizou a criação do Projeto Retreta, fundado pelo maestro Ricardo Michelino.

O Projeto, que atende atualmente cerca de 1.200 alunos, oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de membros para a Orquestra Sinfônica Jovem e para a difusão da música como método de propagação cultural.

Desde 2017, a Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira mantém uma parceria sem fins lucrativos com a Secretaria de Educação de Paulínia com intuito de promover o intercâmbio entre os municípios.

O Maestro - Mestre em Educação pelo Liceu Salesiano Dom Bosco, Ricardo Michelino tem especialização em regência pela Universidade Adventista de São Paulo, onde leciona desde 1999.

Transitando do erudito ao popular, já tocou com grandes nomes da música brasileira como Agnaldo Rayol, Pena Branca & Xavantinho, Sá & Guarabyra, Mato Grosso e Mathias, Sandy & Junior, Toquinho, Chico César, Derico Sciotti, Léo Gandelman, Mauricio Manieri, entre outros. Atua como saxofonista e flautista em estúdios e diversos eventos, além de realizar palestras e workshops sobre educação sócio musical por todo o território nacional e exterior. No ano de 2015, teve a sua estreia internacional regendo a “The La Sierra Wind Ensemble”, na Califórnia (EUA).

Em 2017, Michelino foi convidado para retornar à Califórnia para reger uma série de concertos de Música Brasileira junto à Symphony Irvine Orchestra e ministrar workshop’s na High Schools, em Riverside (EUA). No mesmo ano, o maestro foi convidado pelo Major Elias Batista do Nascimento (Comandante do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo) a reger a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo em apresentação comemorativa realizada no Theatro Municipal de São Paulo para celebrar os 186 anos da PM.

ROCK SINFÔNICO

Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira com participação especial do saxofonista Derico Sciotti e do trompetista Chico Oliveira.

Local: Theatro Municipal de Paulínia

Horário: 20h

Ingressos: Um agasalho em bom estado (trocas serão realizadas uma hora antes do espetáculo)


Tecnologia do Blogger.