Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeito reforça importância de garantir capacitação dos servidores


Cerca de 400 funcionários públicos participaram de cerimônia de encerramento do ciclo de treinamentos 

 Cerca de 400 servidores públicos participaram da cerimônia de encerramento do primeiro ciclo de atividades do treinamento de “Estratégias de Integração e Liderança”, promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. O encontro foi realizado no Theatro Municipal Paulo Gracindo, na noite da última quarta-feira, dia 14 de junho.

Durante o evento, o prefeito Dixon Carvalho ressaltou a importância do trabalho dos servidores para o bom andamento da máquina pública. “Estamos aqui para servir bem. Está é a nossa missão. Sabemos que as condições de trabalho interferem diretamente na qualidade do atendimento prestado aos cidadãos e, por isso, queremos garantir a vocês toda a estrutura necessária para que os trabalhos sejam executados com excelência”, afirmou o chefe do Executivo.

As dificuldades e as conquistas dos primeiros 17 meses de Governo também foram pontuadas pelo prefeito. “Nos últimos 30 dias fizemos anúncio de instalação de três novas empresas: dois supermercados e um datacenter que, juntos, investirão mais de 200 milhões em nossa cidade. Cerca de 600 vagas de emprego diretas serão geradas, sem contar os empregos indiretos. Enfrentamos muitos desafios, pagamos dívidas, colocamos a casa em ordem e, agora, já estamos começando a colher os frutos”, afirmou.

Dixon destacou ainda que a Prefeitura já conseguiu dar andamento a importantes ações  como a conclusão do Hospital Municipal, o início da construção da nova ponte sobre o rio Anhumas (ponte da Rhodia), a otimização dos serviços de limpeza urbana com redução dos valores de contrato, as melhorias no transporte universitário, a atração de uma universidade para o município, a melhoria nas condições de tráfego com a realização da Operação de Recuperação Asfáltica, entre outras.

O prefeito anunciou ainda que, em breve, terão início as obras de reforma em cerca de 40 escolas da Rede Municipal de Ensino. “Devido a degradação dos diversos anos que ficaram sem manutenção, quase todos os prédios precisam de reparos”, ressaltou.

Capacitação -  O treinamento de “Estratégias de Integração e Liderança” foi realizado durante os meses de abril e maio, e consistiu em buscar uma melhor relação entre colaboradores e o órgão público, e trouxe assuntos importantes como: harmonia, medicina ocupacional, segurança da informação, segurança do trabalho, liderança, direitos e deveres e motivacional. A capacitação contou com palestras, dinâmicas, atividades práticas e debates.

De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, o objetivo foi realizar o treinamento focado na formação de servidores frente às diversas atribuições do serviço público, capacitando-os individualmente para garantir excelência na execução dos serviços prestados.

Encerramento – Durante a cerimônia de encerramento, que contou com palestra ministrada pelo consultor Alkindar de Oliveira, o secretário municipal de Recursos Humanos, Pedro José Goncalves, destacou a importância da realização do curso e do trabalho realizado pela a equipe da secretaria de Recursos Humanos.  “Foi uma alegria e muita satisfação que realizamos o encerramento do ciclo de treinamento, por isso parabenizo a todos pelo empenho, e esse primeiro ciclo foi muito significante, e por isso iremos realizar mais cursos para os servidores, para que possamos aprofundar realmente dentro do aspecto da liderança na governança pública”.


Tecnologia do Blogger.