Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Computadores novos trazem benefícios aos alunos do CEMEP


Os 320 alunos dos cursos  técnicos de Informática e Administração do Centro Municipal de Ensino Profissionais (CEMEP) de Paulínia ganharam um grande reforço para as aulas diárias nos laboratórios de informática, com a substituição de cinquenta computadores. A ação foi realizada recentemente pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com os novos equipamentos, os alunos estão cada vez mais motivados nas aulas e sendo beneficiados no dia a dia. No total, a escola conta com cem computadores, que são utilizados em três laboratórios. Já os cinquenta computadores novos contam com monitores, teclados, mouse e CPU, aptos para as aulas.

De acordo com o professor de informática, Wagner Luiz Schmidt, a chegada dos novos computadores trouxe diversos ganhos para as aulas, já que os equipamentos contam agora com programas atualizados, softwares novos que são utilizados pelas empresas no mercado de trabalho. “Nos professores e alunos já conseguimos aproveitar mais o tempo de aula, com a nova velocidade no uso dos computadores, e com todos os recursos de hardwares e softwares recentes, e com isso consigo apresentar todo o conteúdo programático na sua totalidade, e os alunos terão uma formação atualizada”.

O diretor do CEMEP, Rogério Elias Marin, ressalta que agora os alunos e professores estão motivados e com esses novos equipamentos a escola está garantindo uma boa formação. “Agora temos laboratórios que oferece condição para que o aluno tenha uma formação significativa, isso é uma missão essencial para uma escola que pretende formar profissionais em um segmento que está sempre em plena inovação”.

A aluna Camila Rodrigues, do segundo ano do ensino médio, que pretende seguir na área de analise de sistema, está toda animada com os novos computadores e destaca que agora os alunos têm mais tempo para aprender e colocar em prática o conteúdo das aulas. “Os novos computadores, são mais rápidos e com o Windows e aplicativos atualizados, temos novas ferramentas e estamos empenhados nas aulas”.

Segundo o Secretário de Educação, Luciano Ramalho, a equipe da secretaria de Educação vem trabalhando muito para que, cada vez mais, os alunos e as escolas tenham melhores condições pedagógicas e estruturais,  para o crescimento e evolução. “Aproveito o momento para, mais uma vez, agradecer o prefeito Dixon Carvalho por toda a dedicação e trabalho. A educação de Paulínia sempre será tratada de forma prioritária e estarei lutando e pleiteando melhorias para nossas escolas e alunos”.


Tecnologia do Blogger.