Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ponte da Estrada da Rhodia recebe vigas e agora falta pouco para conclusão


A Secretaria de Obras de Paulínia informa que a ponte da Rhodia avançou recentemente uma das etapas mais importantes do cronograma da obra. Interditada desde 2014, os trabalhos para conclusão da nova ponte ganharam agilidade durante esta gestão e, há poucos dias, recebeu as dez vigas, que formam o tabuleiro da ponte. Cada uma das peças de concreto tem cerca de 40 metros e pesa 70 toneladas e foi colocada por sistema de içamento de guindaste, num processo que durou quatro dias. A previsão para conclusão da obra é para 24 de novembro.

Segundo o secretário da pasta, Leonardo Viu Torres, a estrutura da ponte está pronta e a próxima fase será de concretagem. “Estamos acompanhando essa obra a cada passo. Ela foi prejudicada porque já passou por várias administrações, fazendo demorar mais que o esperado. Mas conseguimos regularizar pagamentos e fazer a obra caminhar. Agora, com as vigas instaladas e o sistema de tubulação de águas fluviais concluído, falta pouco para a entrega. Realmente é um importante marco para a cidade”, explica Torres. 

Ao assumir como prefeito, no final de janeiro, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, regularizou o pagamento de três parcelas que se encontravam em atraso, o que possibilitou a retomada da obra. Com isso, os serviços avançaram. Agora, após a concretagem sobre a estrutura já construída, e do sistema de drenagem, será dado início à fase de acabamento da obra, que ainda compreende o término da construção das escadas hidráulicas com canaletas, pavimentação e sinalização.
“Uma das primeiras medidas que tomei ao assumir a Prefeitura foi a de procurar regularizar todas as pendências que estavam travando a obra, como falta de pagamento à empreiteira e até problemas contratuais e de projeto. E todo esse esforço valeu a pena, porque a obra fluiu e que em breve poderemos resolver de vez esse problema que há anos vem se arrastando”, enfatizou Loira em visitas anteriores.

Histórico
Interditada desde 2014, após apresentar problemas estruturais, a antiga ponte sobre o ribeirão Anhumas na Rodovia Dr. Roberto Moreira, que liga Paulínia ao distrito campineiro de Barão Geraldo, mais conhecida como Estrada da Rhodia, teve de ser demolida em 2018, quando então começaram as obras para a construção da nova ponte, que terá cerca de 60 metros em duas pistas. Pelo local, transitavam quatro mil veículos por dia em média.

A obra, orçada em cerca de R$ 6 milhões, é totalmente custeada pela Prefeitura de Paulínia.

Assessoria de Comunicação


Tecnologia do Blogger.