Piscinas acessíveis e censo para cadastrar autistas são propostas de Fábia
A vereadora Fábia Ramalho (PMN) solicitou a garantia de acessibilidade às pessoas com deficiência nas piscinas do ginásio de esportes Vicente Amatte.
Segundo a Indicação 1.186/2019, é de fundamental importância que o poder público estude adaptações capazes de facilitar a entrada desse público na piscina, de forma segura.
“O acesso a momentos de lazer tornou-se essencial, pois traz inúmeros benefícios para a nossa qualidade de vida. No entanto, não são todas as pessoas que possuem condições de utilizar os espaços públicos de lazer e esporte”, ressalta a vereadora.
Ela também sugere um censo para o município identificar o número de autistas em Paulínia. A iniciativa, para Fábia, é fundamental para saber a quantidade de cidadãos na cidade com Espectro Autista (TEA), assim como o perfil socioeconômico desses munícipes.
A Indicação 1.188/2019 também destaca que o censo poderá nortear políticas públicas de inclusão e ações de capacitação dos profissionais que atuam diretamente com este público-alvo, sobretudo das áreas de Saúde e Educação.
Fábia pede ainda que a Prefeitura reative o Museu Municipal e cobra informações sobre o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários do antigo Caco (Centro de Ação Comunitária de Paulínia) e da AIJ (Associação pela Infância e Juventude de Paulínia), depois de atividades encerradas em 2013.
Comente a Matéria