Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

CONSEG/Paulínia - Um pequeno "flash" de sua História


Autor: Profº Waldir Rosiberg Martins Almeida (Psicopedagogo)

O CONSEG/Paulínia, reativado  que foi em 1998 - reviveu em um momento de crise, por colegas e amigos que queriam uma Segurança Pública atuante e compromissada com a Sociedade Paulinense, razão pela qual, conhecendo os valores apregoados e vivenciados por minha pessoa, Profº Waldir Rosiberg  Martins Almeida, amigos efetivaram um convite que foi inescusável, surgindo então, uma  novel Diretoria, um novo CONSEG/Paulínia, tendo sido nomeado através de votação unânime, pelos Srs. Membros das Polícias Civil e Militar mais representantes da Sociedade Civil, como 1º Presidente, para o biênio 1998/2000, tendo cumprido com zelo e dedicação meu relevante papel de conseguiano na Sociedade Paulinense.

Quando da reativação do Conselho Comunitário de Segurança de Paulínia, procurei sempre atuar com firmeza, ética e bom senso, conquistando em caráter definitivo, à época, a Sede própria para o CONSEG/Paulínia e, a reforma total do prédio, sito Rua Guanabara, nº 29, Bairro José Paulino Nogueira – Paulínia/SP - na gestão do então Prefeito, Sr. Adélsio Vedovello,  bem como dando o devido encaminhamento dos petitórios apresentados pela Sociedade Paulinense, a exemplo do caso Shell Química, mais conhecido como o caso "Recanto dos Pássaros", no antigo Poço Fundo em Paulínia/SP - que teve repercussão Nacional e Internacional, fato apresentado que foi no ano de 1999, pelo então Diretor de Segurança do CONSEG/Paulínia, por mim nomeado, o Sr. Pierre Benevides dos Santos (hoje Bacharel em Direito), que trouxe toda a questão vivida pelos moradores daquele bairro, o qual demos o devido encaminhamento, em várias frentes, políticas e judiciais, que culminou com o atendimento político-judicial a todos os envolvidos.

Vale aqui ressaltar ainda, a dedicada atuação do Dr. Antonio Trefiglio Neto – Advogado que muito nos honrou em todo o exercício administrativo do CONSEG/Paulínia, oferecendo todo o suporte necessário para diversas ações corretivas na área de Segurança Pública, além de acompanhar todos os procedimentos técnicos/policiais, representando nossa D. Diretoria.

Reviver esse momento, é reviver uma parte da história, de pessoas que voluntariamente deram muito de si em prol da sociedade Paulinense, sem esperar qualquer tipo de recompensa, apenas pelo prazer de servir, de ser útil e contribuir para que nossa sociedade seja promissora e saiba respeitar os valores morais que norteiam nossas vidas, servindo de exemplo para aqueles que não sabem se posicionar na vida e na sociedade, bem como trazendo "luz" para que a verdade prevaleça, acima de valores e interesses escusos de pessoas que não conhecem a luta árdua dos primeiros representantes voluntários conseguianos.


Tecnologia do Blogger.