Anúncio 680 x 110 px

Número de leitos de UTI do HMP aumenta 100%


Todos estão equipados e são permanentes 

O Hospital Municipal de Paulínia desde sexta-feira (10), conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo dois para casos mais graves que necessitem de isolamento. Todos estão equipados e são permanentes. Antes o HMP contava com sete leitos e, com a nova estrutura, teve sua capacidade aumentada em 100%.

A diretora do Hospital, Bernadete Zambotto, explica que após a pandemia do coronavírus, o local será dividido em duas alas. A UTI terá 10 leitos com dois de isolamento e a Semi UTI ficará com quatro leitos. “A cidade tem um ganho permanente com essa ampliação. Estamos preparando a saúde para os problemas de hoje e garantindo atendimentos futuros tanto para o coronavírus, quanto para outras doenças”, comentou Bernadete.

A Secretaria Municipal de Saúde desde março comprou novas camas elétricas, oxímetros de pulso portáteis, colchões, máscaras, luvas, aventais, cardioversor e desfibrilador cardíaco, entre outros insumos.

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.