Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia tem um dos menores índices de isolamento da região


Com 43%, o pior indicador da área, o município está empatado com Americana.

Paulínia está entre os municípios que registraram menor índice de isolamento da região nesta quarta-feira, 20. Com 43%, o pior indicador da área, o município está empatado com Americana. Os dados foram divulgados pelo portal G1. Já o índice mais elevado chega a 48% e foi contabilizado por Indaiatuba, Mogi Mirim e Vinhedo.

A meta do governo é atingir no mínimo taxa de 55% de isolamento no Estado, enquanto que o comitê de combate à Covid-19 considera o patamar de 70% como ideal para achatar a curva de contaminação e evitar o colapso do setor de saúde. A quarentena segue pelo menos até 31 de maio.

O resultado da região de Campinas também é oposto ao verificado na capital paulista, que contabilizou aumento de 49% para 51%, entre terça e quarta- -feira, após o Legislativo aprovar a antecipação do feriado de Corpus Christi do dia 11 de junho para 20 de maio. Além disso, o feriado da Consciência Negra passou de 20 de novembro para 21 de maio, e na sexta-feira será declarado ponto facultativo.

Isolamento social está abaixo do esperado.


O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 49% esta semana. A Central de Inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios e pode ser acessado no site  http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.
As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Jornal Agora

Tecnologia do Blogger.