Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Sabesp pede que população economize água


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reforça aos cidadãos paulinenses o pedido para o uso consciente da água, sobretudo em razão do período de estiagem que atinge diversas regiões e do aumento de consumo por causa da pandemia de COVID-19. Além disso, as temperaturas elevadas podem diminuir a vazão dos mananciais e sobrecarregar os sistemas que abastecem os municípios.

A Sabesp informa que está realizando todas as ações para garantir a distribuição de água para a população, porém a ajuda e a colaboração de todos são imprescindíveis para evitar que o recurso falte. Pequenas mudanças de hábitos – como fechar a torneira ao escovar os dentes ou ao lavar as louças, tomar banhos de menor tempo e não lavar calçadas com mangueiras – já ajudam a evitar o desperdício desse bem tão necessário, principalmente no período de estiagem.

As dicas de economia são: usar vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras, não utilizando mangueiras; não dar descarga à toa e não utilizar o sanitário como lixeira – em apenas seis segundos de válvula acionada, cerca de 12 litros de água vão embora; não usar água corrente para descongelar alimentos; e ter atenção sobre possíveis vazamentos – eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.

Tecnologia do Blogger.