Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia participa do lançamento do programa Cidades Inteligentes


Reunião promovida pelo estado discute a desburocratização e digitalização dos serviços públicos.

A Administração Municipal esteve presente no evento realizado na última quarta-feira (23) pelo Governo de São Paulo, para o lançamento do programa “Cidades Inteligentes”, que oferecerá ferramentas aos municípios para desburocratização administrativa e estímulo em soluções tecnológicas.

O programa oferecerá aos municípios ferramentas voltadas para treinamentos com apoio do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP), suporte técnico para as prefeituras desenvolverem políticas públicas seguindo os critérios estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, irá unificar dentro de um único formulário todas as informações necessárias para abertura e regularização de empresas de naturezas simples.

O responsável pelo Sebrae Aqui e servidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ricardo di Giacomo, representou o prefeito, Du Cazellato, na cerimônia. “Estamos avançando com as soluções tecnológicas. O objetivo é ofertar aos munícipes mais serviços digitais e menos burocracia”, comentou.

Digitalização dos Serviços


O prefeito Du Cazellato já havia participado de um encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), na última terça-feira (22). A reunião reuniu prefeitos da RMC para discutir a digitalização dos serviços públicos. O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, lembrou que a prioridade durante a pandemia foi investir em tecnologia em setores estratégicos como Saúde, Educação e Segurança.

Entre as inovações, Du Cazellato cita a informatização na área da farmácia da rede pública, serviços online e investimentos que auxiliassem a educação municipal, que vão desde plataforma de ensino, tablets a chips com pacotes de internet para os alunos.

“A nossa cidade ficou um pouco atrasada no quesito conectividade, mas desde que assumi investimos muito, mas temos muito trabalho pela frente ainda para que a população tenha todos os benefícios na palma da mão ou na sua casa ou no trabalho”, argumentou.

“As cidades atravessam uma pandemia e o início de novas administrações, o que reforça ainda mais a importância deste evento para trazermos informações e inspirações. Toda cidade pode ser conectada, digital e inteligente. Cada qual a sua maneira”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

Tecnologia do Blogger.