Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia tem crescimento na arrecadação de ISSQN no primeiro trimestre de 2021


Dados da ferramenta que gerencia o imposto mostra aumento de 21% na arrecadação.

A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) em Paulínia cresceu 21% no primeiro trimestre de 2021, comparado ao mesmo período de 2020. O valor arrecadado em 2021 foi de R$ 32,3 milhões.

Os dados são da GissOnline, plataforma de arrecadação do município, desenvolvida pela Eicon. O setor de Serviços inclui os segmentos de construção civil, bares e restaurantes, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos, entre outros. O número de empresas abertas no 1º trimestre de 2021 foi 56% superior ao ano passado.

Entre janeiro e março foram abertos 428 novos negócios, ante 274 em 2020. Já o fechamento de empresas recuou 13% no período. Em 2021, 125 empresas fecharam no município, em 2020, período pré-pandemia, esse número foi 143.

O ISSQN é o principal imposto sobre o setor de Serviços, um dos mais afetados pela paralização das atividades devido à pandemia de Covid-19. “O aumento da arrecadação em plena segunda onda da pandemia é uma notícia que traz um pouco de otimismo em meio ao cenário por qual passamos. As ações positivas da prefeitura, como a recuperação de créditos, a fiscalização e o gerenciamento tributário foram as grandes responsáveis por isso”, diz Luiz Alberto Rodrigues CEO da Eicon. “O crescimento de abertura de empresas e a queda no número de encerramento no período sinaliza a confiança do empreendedor na economia da cidade”, completa.

Sobre a GissOnline

A GissOnline é uma plataforma de inteligência tributária completa e modular, que vai além da simples arrecadação do imposto e oferece conhecimento sobre todas as atividades econômicas do município. Primeira solução a emitir a nota fiscal eletrônica, a GissOnline já permitiu que centenas de municípios brasileiros recuperassem mais de R$ 12 bilhões em receitas de ISSQN, entre outros resultados.

Sobre a Eicon

A Eicon é pioneira e referência no Brasil no desenvolvimento de soluções que garantem a eficiência e a produtividade da gestão pública, contribuindo para a transformação social e para o bem-estar das pessoas. Com 37 anos de atuação, a empresa está presente em mais 60 municípios brasileiros, apoiando e atendendo as necessidades de gestores nas áreas de educação, saúde, tributária e administrativa, com plataformas que vão além da informatização, trazendo inteligência, conhecimento, controle e monitoramento para a gestão pública.

Tecnologia do Blogger.