Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia já planeja vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos



A Prefeitura de Paulínia começou a se preparar para a Campanha de Vacinação de Crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19. De acordo com o Secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, as equipes de saúde estão mobilizadas e toda logística já foi estruturada para atender a essa nova demanda.

“Ainda não temos uma data oficial para iniciar a Campanha de Vacinação de Crianças, pois dependemos do recebimento das doses. Porém, assim que o imunizante chegar ao município, imediatamente será iniciada a divulgação e liberação de agendamentos para os pais e responsáveis”, comentou o secretário. 

Assim como está ocorrendo com a vacinação de adultos e adolescentes do município, a vacinação infantil acontecerá em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, mediante agendamento prévio, que poderá ser realizado no site da prefeitura ou pelo 156.

CPF e Cartão do SUS
Para o agendamento e vacinação infantil, será necessária a apresentação do CPF da criança. Caso a criança ainda não possua CPF, poderá ser apresentado o número do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). O Cartão do SUS pode ser obtido na UBS de referência.

Já o pré-cadastro do Governo do Estado está disponibilizado no site vacinaja.sp.gov.br e, apesar de não ser obrigatório, agiliza em 90% o atendimento no momento da imunização.

Tecnologia do Blogger.