Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitos descartam lockdown para conter Covid-19



A exemplo de outras cidades do Estado, o aumento no número de casos de influenza e de covid-19  tem preocupado as autoridades de saúde da Região Metropolitana de Campinas.  Na RMC, os prefeitos têm se reunido para definir ações conjuntas e unificadas, considerando que há uma circulação constante de pessoas entre os municípios e ações isoladas teriam pouca eficácia.

De acordo com o Prefeito de Jaguariúna e Presidente do Conselho de Desenvolvimento da  RMC, Gustavo Reis, foram nessas reuniões que foi definido o cancelamento do Carnaval e outras medidas poderão ser adotadas em função do avanço da variante ômicron. 

No entanto, Gustavo Reis acredita que, com a vacinação e a maioria da população imunizada, este aumento no número de casos não deverá causar a necessidade de lockdown.

Por enquanto, Gustavo Reis afirma estarem descartadas medidas como as tomadas em Amparo,  que  retomou a restrição em bares e restaurantes, obrigados a fechar às 22 horas, com tolerância de 60 minutos para clientes que já estiverem nos estabelecimentos. 

Para ele, medidas restritivas para o Comércio só fazem sentido quando há crescimento de óbitos decorrentes da doença e excesso de ocupação em UTI.  A Região Metropolitana de Campinas tem atualmente duas mil pessoas contaminadas por covid-19. Em julho do ano passado esse número era de 10 mil.

Tecnologia do Blogger.